2011
Ka 2012: mudanças de estilo e Sport com tempero só visual
Fiesta SE: hatch chega com estilo atraente e preço salgado
Fusion Hybrid anda bem e entretém, mas preço o torna inviável
2010
Fiesta 2011: nova frente e poucas mudanças para manter preço
Novo Fiesta, para o bem e para o mal, é um Ford legítimo
Focus 2,0 flexível chega com bom desempenho e traz correções
Fusion Hybrid: economia e bom desempenho a preço elevado
“Verdes”: modelos híbridos, elétrico e com pilha a combustível
2009
Focus 1,6: suavidade do novo motor Sigma é um destaque
Fusion 2010: mais equipado e com versão V6 e tração integral
2008
Focus: segunda geração espera reconhecimento da própria Ford
2007
Ka: reformulação traz mais um lugar e motores flexíveis
Focus 1,6 Flex: chega com mais 10 cv e mesmo preço
Fiesta: modelo 2008 traz novidades, sobretudo por dentro
2006
Ka MP3 1,6: anda bem, faz curvas e ronca como esportivo
Fiesta 1,0 Flex: motor aprimorado ainda não satisfaz
Fusion: o “anti-Vectra” é moderno, amplo e não custa caro
2005
Fiesta Sedan: descubra se compensa a versão Supercharger
Focus 2,0: motor Duratec traz um novo ímpeto esportivo
2004
Fiesta Sedan: motor 1,6 combina-se a um desenho acertado
2003
Focus 1,6: ótimo conjunto faz um médio muito competitivo
Focus XR: acerta no estilo e na suspensão, mas falta potência
2002
Fiesta Street Sedan 1,0: versão de entrada tem bom conjunto
Fiesta: compressor e preço atraente; acabamento melhorável
Focus Ghia automático: nova transmissão e outros confortos
Mondeo Ghia: evolução cativa pelo estilo e comportamento
2001
Ka XR: um kanhão com desempenho de gente grande
Ka Black: versão não convence como carro de luxo urbano
Escort SW GL 1.6: motor Rocam conservou a perua ágil
2000
Ka GL Image: motor Zetec Rocam traz boa agilidade
Focus: muito espaço e bom desempenho no médio-pequeno
1999
Mondeo V6: caráter esportivo e acabamento sofisticado
1998
Escort RS: a falsa versão esportiva agradava pelo desempenho
Mondeo GLX: o sedã que ganhou uma forte concorrência