As novas normas de equipamentos de segurança têm feito com que os carros nacionais, mesmo os mais simplórios, ganhem itens que seus fabricantes nem pensavam em oferecer quando os projetaram. É o caso do Chevrolet Celta, que passa a vir com bolsa inflável para o motorista e freios antitravamento (ABS) na versão de topo da linha 2014, a LT com ar-condicionado, que custa R$ 31.490. O mesmo carro em modelo 2013, sem os itens de segurança, sai por R$ 30.580. Até a virada do ano a GM precisará adotá-los (e a bolsa para o passageiro) como equipamentos de série em toda a linha.
Outras alterações são aros cromados na grade dianteira de ambas as versões (LS e LT), volante de três raios e porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros. Permanece inalterado o motor de 1,0 litro, com potência de 77/78 cv e torque de 9,5/9,7 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem), para as carrocerias de três e cinco portas.
Obs.: a bolsa para o passageiro ainda não está disponível, ao contrário do publicado nesta página antes. A menção a “airbags” no material da GM levou-nos ao engano.