A Fiat lança o modelo 2014 do Fiorino, agora derivado do Uno de segunda geração, que havia sido antecipado em outubro. O novo desenho repete o do hatchback na parte dianteira, que abriga o motor Fire Evo de 1,4 litro, com potência de 85 cv (gasolina) e 88 cv (álcool) e torque de 12,4 e 12,5 m.kgf, na mesma ordem. A capacidade de carga aumentou para 650 kg. O preço parte de R$ 38.540.
Os itens de série incluem bolsas infláveis frontais e freios antitravamento ABS, que passam a ser exigidos pela legislação em janeiro. Os opcionais abrangem sensores de estacionamento, ar-condicionado, direção assistida, computador de bordo, faróis de neblina, rádio com MP3 e entrada USB e vidros e travas com controle elétrico.
O Fiorino 2014 cresceu em tamanho, ficando 20 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 2,7 cm mais alto e com um entre-eixos 14 cm maior. A suspensão traseira de eixo rígido vem da arquitetura da picape Strada e os pneus são 175/70 R 14. As portas do compartimento de carga são assimétricas, com abertura de 180°, e podem ser travadas em ângulo de 90° em relação à carroceria.
Leia a avaliação do novo Fiorino |