A linha 2021 do Honda WR-V chega ao mercado brasileiro com novidades estéticas, mais itens de segurança e a inédita versão LX (abaixo), que se torna a mais acessível do modelo. O hatch “aventureiro” derivado do Fit agora começa no preço sugerido de R$ 83.400.
Seguindo o modelo fabricado na Índia, o WR-V brasileiro recebe nova grade dianteira e faróis elipsoidais com leds para ambos os fachos (acima), que equipam as versões EX e EXL (a LX mantém os faróis do anterior). Na traseira mudam as lanternas, também com leds nas duas versões superiores. O interior traz apenas novos detalhes de acabamento.
A mecânica segue inalterada, com motor flexível de 1,5 litro e 16 válvulas, com potência de 115/116 cv e torque de 15,2/15,3 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem), e transmissão automática de variação contínua (CVT). Contudo, a Honda adotou controles eletrônicos de estabilidade (ESC), de tração e para auxílio à saída em rampa, itens que o modelo há muito estava devendo (são de série em toda a linha Fit há três anos).
Confira os preços e principais equipamentos de série de cada versão:
• WR-V LX (R$ 83.400) – Ar-condicionado, assistente de saída em rampa, câmera traseira de manobras, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis automáticos, faróis de neblina, luzes diurnas de leds, rodas de alumínio de 16 pol, sistema de áudio com tela de 5 pol, volante com ajuste em altura e distância.
• WR-V EX (R$ 90.300) – Como o LX, mais ar-condicionado automático, bolsas infláveis laterais dianteiras, câmera traseira com ajuste de ângulo de visão, central de áudio com tela de 7 pol e integração a celular por Android Auto e Apple Car Play, comandos de marchas no volante, faróis principais e de neblina em leds, lanternas traseiras em leds, retrovisores com ajuste elétrico e luz de direção, sensores de estacionamento traseiros, volante de couro.
• WR-V EXL (R$ 94.700) – Como o EX, mais bancos de couro, bolsas infláveis de cortinas, navegador na central de áudio, rebatimento elétrico dos espelhos, retrovisor interno fotocrômico, sensores de estacionamento dianteiros.
Texto da equipe – Fotos: divulgação