A poucos dias do lançamento à imprensa (dia 9), a Renault colocou em seu site as fotos e informações das novas versões do Sandero, o “esportivo de aparência” GT Line e o esportivo de fato RS 2.0, primeiro modelo nacional da marca a receber a grife Renault Sport (houve o Fluence GT, mas era argentino). O GT Line, acima, mantém o motor de 1,6 litro oferecido em outras versões, com potência de 98/106 cv e torque de 14,5/15,5 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem), e o câmbio manual de cinco marchas (o automatizado Easy’R não está disponível) e custa a partir de R$ 49 mil. Por esse preço oferece conjunto aerodinâmico, rodas de alumínio de 16 polegadas, novo acabamento para os bancos, detalhes internos em azul (velocímetro, difusores de ar, costura do volante, filete dos bancos), sistema de áudio com navegador integrado, computador de bordo, ar-condicionado automático, sensores de estacionamento na traseira e faróis de neblina.
O Sandero RS 2.0, cujo preço já fora divulgado (R$ 58.880), vem ainda com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência eletro-hidráulica de direção (nos demais Sanderos é hidráulica) e bancos específicos. A única opção é pelas rodas de 17 pol por mais R$ 1 mil. O motor de 2,0 litros, similar ao do Duster, fornece 145/150 cv e 20,2/20,9 m.kgf e vem associado a câmbio de seis marchas. Na próxima semana, ao avaliar as novas versões, o Best Cars publica suas impressões.
Sandero GT Line
Sandero RS 2.0
Texto da equipe – Fotos: divulgação