A Volkswagen apresenta o Cross Up 2018, versão do Up renovado que faltava ser anunciada. O “aventureiro” agora vem apenas com motor TSI turbo de 1,0 litro, que produz 101 cv com gasolina e 105 cv com álcool (sempre com torque de 16,8 m.kgf). Entre seus equipamentos de série estão para-choques exclusivos, rodas de alumínio de 15 pol com face externa usinada, barras de teto e os itens que fazem parte do High Up. Como opcional pode ter revestimento dos bancos em couro sintético.
Foram revelados também os preços de cada versão. Confira-os, assim como os equipamentos de série:
• Take Up aspirado (R$ 38 mil) – Banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, fixação Isofix para cadeira infantil, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, rodas (de aço) de 14 pol. Ganha ainda iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular com tomada USB para recarga. Opcional: pacote Take Completo (ar-condicionado, controle elétrico de vidros dianteiros e travas, direção com assistência elétrica, volante com ajuste de altura).
• Move Up aspirado (R$ 48.290) e TSI (R$ 52.790) – Como no Take Up, mais os itens do pacote Take Completo e sistema de áudio Composition. Ganha computador de bordo, faróis de neblina, iluminação ambiente no painel (versão TSI), para-sol com espelho, retrovisores com luzes de direção, rodas de alumínio de 14 pol, sensor de estacionamento traseiro e volante de couro com comandos. Opcional: sistema Composition Phone (apenas TSI).
• Cross Up TSI (R$ 55.600) – Como no Move Up, mais faróis de neblina com luz de curva e rodas de alumínio de 15 pol. Ganha faróis e limpador de para-brisa automáticos e temporizador de faróis. Opcionais: sistema Composition Phone, revestimento dos bancos em couro sintético. Vem apenas com motor turbo.
• High Up TSI (R$ 57.100) – Idem ao Cross Up, com diferenças estéticas.
Há ainda a edição limitada Connect com motor turbo, teto e retrovisores em preto, interior escurecido, rodas de 15 pol com face usinada e áudio Composition Phone. Será oferecida nas cores laranja, azul e prata. Ela substitui o Speed Up e o trio de versões Black Up, Red Up e White Up.
O motor aspirado de 1,0 litro e três cilindros continua com potência de 75/82 cv e torque de 9,7/10,4 m.kgf, na ordem gasolina/álcool, enquanto o TSI turbo com injeção direta (de mesma cilindrada) rende 101/105 cv e 16,8 m.kgf. A transmissão automatizada I-Motion é opcional para o aspirado e não está disponível com o turbo.
O Best Cars dirige o carro nesta terça-feira e logo traz suas impressões.
Texto da equipe – Fotos: divulgação