Consultório Técnico: as consultas anteriores

Segurança

 Os riscos da bolsa inflável e que cuidados tomar

 Aquaplanagem: evite o risco ao dirigir no molhado

 Descidas em ponto-morto trazem riscos?

 Pilotagem: como fazer punta-tacco e corrigir derrapagens

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Solução de problemas

 O que fazer antes e depois de deixar o carro parado

 Como evitar os choques elétricos ao sair do carro

 Partida: como fazer a “chupeta” entre baterias

 Carbonização: as possíveis razões com 7.500 km

 Detonação e carbonização: problemas do VHC?

 Por que os pistões forjados fazem queimar óleo

 Motor sempre frio: válvula termostática

 Rodar com a tampa aberta no Fusca refrigera melhor?

 O que podem indicar as batidas na partida

 Um furo no escapamento pode prejudicar o rendimento?

 Como detectar se é o momento de retificar o motor

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Suspensão

 Monobloco e chassi: vantagens e desvantagens

 Chassi: as vantagens do tubular, comum em carros esporte

 Rigidez torcional: em que ela influi e como aumentá-la

 Entenda o diâmetro de giro e a aceleração lateral

 Estabilizador: o que muda em conforto e estabilidade

 Entre-eixos longo: os ganhos e as perdas

 Amortecedores: função, comum e pressurizado

 Como saber o momento de substituir os amortecedores

 A função da barra estabilizadora e como instalar uma

 Estabilizador melhora ou piora a estabilidade?

 Sistema de estabilização: controle da inclinação nas curvas

 Controle de rolagem pode evitar uma capotagem

 Aceleração lateral: o que representa e como medir

 Como o centro de gravidade afeta a estabilidade

 Estabilidade: por que meu Palio fica melhor com peso?

 Rebaixar a suspensão melhora mesmo a estabilidade?

 Molas prensadas ou troca por esportivas

 Suspensão traseira baixa: deve-se rebaixar a dianteira?

 Kadett: como funcionava a suspensão regulável

 Passat: o eixo traseiro de torção que parecia rígido

 Como tornar menos dura uma suspensão rebaixada

 Como rebaixar um feixe de molas

 É viável erguer a suspensão da Quantum e da Palio?

 Como funciona a suspensão hidroativa

 Fusca: como rebaixar a suspensão de lâminas de torção

 G, fator que compara uma aceleração à da gravidade

 Um 4×4 sai de frente ou de traseira? Como corrigir sobresterço?

 Como melhorar a estabilidade do Opala e de outros modelos

 Os carros perdem rigidez e estabilidade com o uso?

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Transmissão

 O que significam as relações de marcha e quais as ideais

 Há diferença entre alterar marchas e diferencial?

 Alongamento da transmissão: custo não se justifica

 Tração integral: limitações de uso sem diferencial central

 Como identificar as diversas caixas da linha Volkswagen

 Câmbio e diferencial: troca de engrenagens no Santana

 Máxima em quarta ou em quinta marcha: uma escolha

 Seis marchas: para desempenho ou consumo

 Golf VR6: por que duas relações de diferencial

 Consumo e câmbio 4+E: muitas dúvidas

 Transmissão: a VW abandonou o 4+E na linha Gol 1,8

 Pajero TR4: como entender as 20 combinações de marcha

 Engrenagens: vantagens das de dentes retos e helicoidais

 Engrenagens: resposta sobre dentes gera dúvidas

 Dupla-debreagem: como usar câmbios sem sincronização