[Nome] Leandro Federsoni
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Way 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Suspensão muito bem acertada, mesmo o carro tendo uma altura boa do solo (Way) ela é muito bem calibrada, dando uma sensação de segurança em freadas e curvas muto alta. A altura do piso na versão Way também é digno de ser comentado. O motor é muito esperto dentro da categoria 1.0 e com ruído muito agradável. Direção hidráulica e ar condicionado muito bem dimensionados para o tamanho do veículo. Ruído interno por plásticos é muito baixo, nesse aspecto acho a Fiat imbatível, plásticos muito bem encaixados e bem dimensionados para evitar rangidos. Altura do teto é muito boa para motoristas altos. Bancos bem firmes e confortáveis. Ergonomia para o motorista fantástica, parece que foi tudo perfeitamente dimensionado para motoristas da minha estatura. Porta objetos bem úteis para versão Way. Os borachões nas portas são muito úteis para evitar batida de porta.
[Principais aspectos negativos] Acho que a quinta marcha poderia ser um pouco mais longa para permitir rodarmos a 120km/h numa rotação mais baixa e consequentemente menor ruído. Espaço para os passageiros traseiros deveria ser um pouco maior. O retrovesor esquerdo falta curso para regular conforme minha posição. A qualidade dos botões do ar condicionado é duvidosa. Visibilidade comprometida por conta da grande largura da coluna frontal.
[Defeitos apresentados] Lâmpada de iluminação dos botões do ar condicionado queimou ou está com mal contato.
[Concessionárias] Muito bons as duas concessionárias que usei em São Bernardo.
[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, projeto moderno e bem acertado.
[Best Cars Web Site] Minha referência antes de comprar algum carro.
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] Diogo Santiago Bomtorim
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Way 1.0 EVO
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro atual, estiloso, tem um “ar” jovial. Bem imponente quando colocado ao lado de Celta, Gol, Ka e outros carros da mesma categoria, pois é mais alto e robusto. Motor moderno, com bons níveis de ruido e bem elástico. Já viajei com 4 adultos no carro e me surpreendi com a disposição do motor! Subi a serra do mar entre 90 e 100km/h apenas mantendo o giro do motor utilizando bem o cambio. Confortável para motorista e passageiro. Suspensão firme: Nem dura e nem mole. Altura do solo elevada em relação aos concorrentes. Muito gostoso de dirigir, tanto na estrada quanto no caótico transito urbano. Bancos do passageiro e motorista bem macios e tem costurados no encosto a palavra Way, referente a versão do carro. Muito bacana isso.
[Principais aspectos negativos] Plastico para todo lado. Alguns arremates com rebarbas, acabamentos que tapam furos que se soltam com muita facilidade. Cintos de segurança traseiros de três pontos fixos (Não retráteis): Absurdo do meu ponto de vista. O carpet que é utilizado na forração do assoalho e porta-malas é de péssima qualidade. O painel é bonito e funcional, mas o conta-giros é pequeno e localizado no canto esquerdo, fazendo o motorista desviar demais o olhar para enxerga-lo. Pedal do acelerador fica bem colado no canto, na qual não permite a mudança de posição do pé do motorista, o que após 1 hora de viagem já torna-se cansativo. Falando em acelerador, o Drive-by-wire deveria ser uma evolução no que diz respeito ao conforto e dirigibilidade. Mas não bem assim: Quando se anda devagar com o carro, num congestionamento por exemplo, o motor anda aos trancos, não há uma aceleração progressiva, obrigando o motorista a passar para a segunda marcha, para amenizar o efeito “motorista novato”. Protetor de cárter não vem de fabrica e é caríssimo na concessionaria. Espaço no banco traseiro não é dos melhores.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Fazem o papel delas e nada mais.
A vendedora que me atendeu na Florença veículos (bacacheri) foi muito atenciosa.
Preços altos… Queriam me cobrar R$520 por um alarme e quase R$200(!) num protetor de cárter. Paguei R$35 em uma auto peças e mais R$15 para colocar.
[Comentários adicionais] Excelente para a proposta do carro. Não me arrependo e não trocaria por outra marca na mesma categoria.
A respeito das griladas do motor que tanto leio na internet, já estou achando que não passa de lenda urbana! Já andei com álcool, gasolina e com a mistura dos dois combustíveis e nada de anormal. O que existe é preguiça de trocar de marcha. Subir ladeira com o carro em quarta marcha, não tem motor 1.0 que não grile… Tem que por giro no motor e abusar do cambio.
[Best Cars Web Site] Ótimo site! Descobri por acaso na internet. Desde então busco informação real de pessoas reais aqui. Se quero saber de determinado carro, nada como ler a opinião do proprietário.
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] André Flores
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[Versão] Way – 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir – tenho 1,80 e dirijo confortavelmente.
Acabamento – afinal ainda é um carro “popular”.
Estabilidade – excelente, mesmo com a suspensão mais alta da versão Way.
Consumo – com 1.000 km, portanto ainda amaciando já demonstra q é mto economico.
[Principais aspectos negativos] Desempenho – mto fraco, porém na média deste tipo de motorização.
Regulagem de altura do cinto do motorista – deveria ser de série.
– Alto falantes originais – abaixo da crítica, nem sou aficcionado por som, mas tive q trocar.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] No período de venda, foram excelentes. Ainda não utilizei para opinar.
[Comentários adicionais] É um dos carros mais honestos q conheço. Entrega um visual diferenciado na categoria se cobrar (mto) mais por isso. Comprado para ser o 2o carro da familia, me surpreendeu.
[Best Cars Web Site] Melhor site de carros do Brasil. Esta seção é obrigatoria para tds q compram/trocam de carro. Sempre que troco de carro faço questão de opinar aqui. Parabéns!
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] Guilherme Dias
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] Sporting 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Apesar de não ser um esportivo como o estilo mostra, a idéia casou bem com o carro. Os adesivos (originais) não são exagerados, as rodas são lindas – e a ponteira dupla de escape é sensacional. A posição de dirigir é instigante, bem como o câmbio e a suspensão, de acordo com a proposta. Pelo preço que custa, até o motor é bom!
[Principais aspectos negativos] O acabamento deixa muito a desejar. A tampa do porta-luvas, além de desalinhada, não fecha sozinha – preciso deixar a trava puxada e soltar depois de fechado. O adesivo da porta tem alguns cortes, e a cor vermelha contrasta entre partes plásticas e lataria. A palheta original do limpador de pára-brisa é péssima, e isso é algo que a gente só lembra quando chove, e aí é tarde.
[Defeitos apresentados] Veio com pontos sem pintura na grade plástica, o adesivo da porta está desbotado e havia vibração na direção quando saído da fábrica, já corrigido. As vezes faz o típico ruído do UNO no amortecedor dianteiro – e a resposta da concessionária é sempre a mesma…
[Concessionárias] A concessionária só me atende bem por que é o 7o FIAT que minha família compra em 10 anos. Mas acho fraca e desatenta. Bateram na minha lateral e consertei na autorizada do seguro em 10 dias – se fosse na concessionária ficaria lá um mês todo.
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito com o custo-benefício do carro, pois ele não é só um carrinho com adesivos, o trato na suspensão e no câmbio deixaram ele mais ágil que um UNO comum. O dono só tem que lembrar que não é um Punto T-JET e ser feliz. Até por que, custa a metade, não?
[Best Cars Web Site] Sempre uso o BCWS para avaliações, tanto carro quanto moto, e tenho o site como um dos meus favoritos. Parabéns!
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] Leandro Buss
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Economy 1,4. 5 portas.
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, suspensão (boa relação entre estabilidade e conforto), posição de dirigir perfeita, ergonomia, espaço (exceto longitudinal), design (externo e interno), consumo (média cid/est de 9/12 km/l com etanol e 12,5/17 km/l com gasolina), itens de conveniência e praticidade. Escalonamento de câmbio ideal, quatro marchas para desempenho mais uma sobremarcha (aprox. 3500rpm a 120km/h).
[Principais aspectos negativos] Espaço longitudinal (deve-se considerar como atenuante que é um carro bem curto), vibrações transmitidas pelo motor e, o ruído deste, que poderia ser menor.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Comentários adicionais] Considerando que a unidade que avalio é praticamente completa, destaco que o N. Uno é repleto de detalhes que transmitem qualidade, como abertura das portas em 3 níveis, temporizador da luz interna, abertura interna para abastecimento e porta-malas, sendo que este tem revestimento integral. O interior do carro é super aconchegante e tem vários porta-objetos. É um carro ótimo para dirigir, com comandos suaves e precisos. Não fosse a vibração do motor, seria quase perfeito para um compacto.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informações e, o mais importante: o BCWS cria espírito crítico no leitor, tornando-o independente à pressões mercadológicas.
[Data de publicação] 2/6/12
—
[Nome] Fabio Godinho Soares
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] fabio.godinho@shoptime.com
[Versão] Vivace
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com visual super moderno de linha única e diferente do que vemos nos concorrentes. Ótimo espaço interno para o porte do carro. Condução muito gostosa, excelente visibilidade, boa estabilidade, ágil no trânsito urbano, bom câmbio, direção precisa e freios eficientes.
[Principais aspectos negativos] O que eu acho como fraco é o painel de instrumentos. Acho que a Fiat errou como VW erro no painel do antigo Fox. Os comandos do vidro elétrico deveriam ser na porta e não no painel. Mas o carrinho é só alegria.
[Defeitos apresentados] Meu carro esta com 26.000 e até o momento não apresentou nenhum problema. Vi que muitos proprietarios estão reclamando que o motor “bate pino”, mas na verdade todos os carros Flex tem isso de ruim. E este barulho só acontece usando somente gasolina, já no etanol isso não ocorre. Vou dar uma dica: Ao completar o tanque com gasolina, coloque uns R$ 10,00 de etanol que o motor não vai mais bater Pino.
[Concessionárias] Não utilizo a rede, pois eu tenho um mecânico de extrema competência e sigo a manutenção conforme o manual.
[Comentários adicionais] Para um modelo 1.0 a Fiat acertou em tudo, pois vamos querer mais o que de um carro popular? Potência? Luxo extremo? Que compre um Corolla, um Civic, pois se alguém procura por isso, com certeza escolheu errado ao comprar o novo Uno. Carro 1.0 é para “pobre”.
[Best Cars Web Site] Melhor site de avaliação que encontrei. Quando eu vou trocar de carro sempre passo por aqui. Parabens a todos.
[Data de publicação] 19/5/12