[Nome] Joel Júnior
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Modelo] Honda Civic
[Versão] LX
[Motor] 1.7 16V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sou suspeito em falar de Honda, tive todos os modelos de Civic até a geração do New… Esse 2006 é excelente carro, numa me deixou na mão e manutenção só preventiva o segredo e não deixar quebrar e diga se de passagem o bicho é tão bruto que ele te avisa que algo vai dar errado mas ainda anda muito tempo ou seja, não seja relaxado e arrume…
[Principais aspectos negativos] Muito baixo, acaba raspando em quase tudo, o marcador de combustível é bem louco não é preciso.
[Defeitos apresentados] Interruptor do pedal de freio deixando a luz de freio acesa direto, o batente havia caído e eu resolvi com um de metal que eu mesmo fiz, acabou o problema.
[Concessionárias] Eles são careiros e não gostam de atender usuários que possuem carro mais antigos.
[Comentários adicionais] Excelente carro para quem quer conforto resistência e baixo custo.
[Best Cars] Adoro e sou leitor desde 2003 se eu não me engano aprendi muita coisa aqui.
[Data de publicação] 10/6/20
—
[Nome] Vilson
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] LX
[Motor] 1.7 16v
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo x benefício. Carro super econômico desde que a manutenção preventiva esteja em dia. Dirigibilidade, conforto, potência e etc.
[Principais aspectos negativos] Barulho na suspensão e na caixa de direção.
[Defeitos apresentados] Carro muito seguro, não quebra. exceto esses barulhos mencionados da suspensão e caixa de direção.
Mas nunca me deixou na mão.
[Concessionárias] Preços abusivos. Já comprei bastante óleo de motor e filtro, esticador de correia e correias. Os preços de mão de obra praticados pela concessionária é ridículo. Deveria ter um preço mais acessível para que assim frequentasse mais o ambiente e podendo trocar com carros da mesma marca. Mas não, preferem espantar os cliente da marca.
[Comentários adicionais] Quem comprar não vai se arrepender, desde que mantida as manutenções preventivas em dia. Meu carro eu tenho desde 2009 e nunca deu problema. Sempre utilizei peças de qualidade. A marcha lenta do carro não tem igual. Consumo pelo tamanho e peso do carro é excelente. Durabilidade, potência e custo x benefício. PERFEITO.
[Best Cars] Essa oportunidade em poder contar algo é bastante interessante para quem quer adquirir um carro de valor razoável.
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] Leonardo do Espirito Santo
[Cidade] Avaré
[Estado] SP
[Versão] Lxa
[Motor] 1.7
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro se vc manter sempre em ordem e difícil de quebrar
[Principais aspectos negativos] Falta farol de neblina, ABS
[Defeitos apresentados] Até o presente momento não
[Comentários adicionais] Estou amando este carro pelo conforto que ele tem e ser de baixa km e único dono
[Best Cars] Muito bom
[Data de publicação] 9/3/18
—
[Nome] Yago
[Cidade] Cariacica
[Estado] ES
[Versão] LX manual
[Motor] 1.7 16v
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Principalmente o prazer em dirigir, motor 1.7 com 115cv com cambio manual, desempenho ótimo para cidade e rodovia, não deve muito, melhor ainda o consumo, andando normalmente na cidade faz 12, na rodovia facilmente 16. Ele e um carro confortável, nao eh muito duro, bem firme, posição de dirigir bem baixa, direção pesada remetendo esportividade, em compensação a embreagem e o câmbio e uma manteiga.
[Principais aspectos negativos] A versão lx vem com o básico, acredito que deveria ter ABS, o acabamento e normal tbm, mas muito melhor que carros populares. Suspensão bate um pouco seca, mas nao eh dura. Isolamento acústico fraco tbm.
[Defeitos apresentados] Por enquanto não, apenas ele tem alguns problemas na suspenção, estes provenientes do uso. Que devo trocar posteriormente.
[Concessionárias] Necessitei para recall e compra de peças, tudo certo, bom atendimento, as peças tem preço elevado.
[Comentários adicionais] O fato mais importante e a integridade do carro, claro que vai do carro que vc for comprar a procedência, mas o carro tem 156.000km rodados e simplesmente não bate NADA, plástico, suspenção, nada. Algumas pessoas ficam impressionadas.
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Luiz Otávio
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] LX
[Motor] 1.7 16V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é ótimo, tem um desempenho ótimo pelo ano e motor de 115cv, o consumo é ótimo, em Belo Horizonte consigo médias de 8.5km/l com ar e 10~11km/l sem ar, manutenção apenas preventiva, é um carro que não da dores de cabeça apesar de antigo. Estabilidade do carro é ótima, mesmo usando pneus de aro original(original é 185/60/15, uso 195/60/15). Ar condicionado não deixa a desejar, gela muito bem. Os bancos de couro são de ótimas qualidades, mesmo com a idade do veículo, não possui nenhum rasgado, estão em ótimo estado. O câmbio manual tem engates bem precisos, nada a reclamar. Itens de série funciona tudo normalmente, retrovisores elétricos funcionam normalmente, AC funciona normalmente, abertura interna do porta malas, do tanque de combustível, tudo funciona perfeitamente. Desempenho aceitável pelo ano do carro, na BR não há carro 1.6 aspirado que ande mais ou igual ao Civic. Carro não superaquece, usa líquido que troca a cada 5 anos, temperatura do motor sempre estável. Apesar de ser um carro de 2003, não bate nada, absolutamente nenhum grilo.
[Principais aspectos negativos] Apesar de ser só manutenção preventiva é cara, chega a ser mais cara que de um Sentra, C4 Pallas por exemplo. Suspensão não foi feita para nosso solo lunar, desalinha muito fácil. Correia+Tensor só as peças é 388,00. óleo mais caro do que de S10 a Diesel(202,00 com filtro Mann, e filtro de ar 4 litros). Tirando isso mais nada.
[Defeitos apresentados] Problemas por culpa do carro não teve nenhuma, apenas tive um problema por causa de água na gasolina, teve que trocar a bomba de combustível e o refil, além da retirada do combustível adulterado.
[Concessionárias] Usei pra fazer o recall previsto pela Honda e comprar peças como liquido de arrefecimento, sempre fui bem atendido apesar de ser um carro antigo, nunca me trataram com indiferença, parabéns ao pessoal da Banzai
[Comentários adicionais] Pra um primeiro carro e pra quem não quer ter dores de cabeça com o carro, eu recomendo a compra, é um ótimo carro por um preço bem acessível, pode comprar sem medo, tanto o AT quanto o MT é bem econômico e serve tanto pro dia a dia e quanto pra quem viaja demais ou apenas de vez em quando, só é ruim pra pegar estrada de terra.
[Best Cars] Best Cars, obrigado por existir e ceder esse espaço pra nos leitores dar opinião sobre o veículo.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Margareth Josane Massing
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] EX automático
[Motor] 1.7
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O destaque do carro é o custo-benefício. Por cerca de 24 mil reais voce dirige um carro automático, com piloto automático, airbag, ABS, pouco visado para roubo e muito econômico. Meu carro é automático e faz na cidade 10km/l e na estrada até 15km/l (média na estrada 13km/l). Sempre estou pesquisando na internet oferta de civic do mesmo modelo para trocar o meu por um mais novo. O carro é fantástico.
[Principais aspectos negativos] O carro possui um defeito crônico: um tuc tuc na caixa de direção que só é solucionado após troca de uma peça (disponível para compra na internet) no mancal da direção. Eu não gosto do isolamento acústico, na estrada a 100km/h o barulho dos pneus perturba dentro da cabina (já usei pirelli, michelin, continental, yokohama…).
[Defeitos apresentados] Apenas o tuc tuc da direção, resolvido com a troca da tal peça.
[Concessionárias] Usei apenas na troca de óleo da caixa automática. Bom trabalho, porém com valor acima do praticado nas oficinas convencionais (óbviu).
[Comentários adicionais] Trocaria meu civic 2005 com 150mil km por outro igual, com menos kilometragem.
[Best Cars] Sempre pesquiso aqui sobre os carros.
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Almir
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] LX
[Motor] 1.7
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] o que dizer do Honda Civic, qualquer critica carregada de emoção pode simplesmente chegar a extremos. Tanto se pode amar e odiar ao mesmo tempo o modelo, já que traz consigo uma série de problemas que na convivência, pode se traduzir em grata satisfação de como o problema se resolve e verdadeiro surto de raiva pelos preços praticados pela Honda peças no Brasil atingindo valores que são verdadeiras afrontas ao consumidor brasileiro. Somado a tudo isso, o descaso também vem das autoridades responsáveis que não tomam qualquer atitude contra esse assalto aos nossos bolsos e não me venham com argumentos de peças originais, honda é qualidade, isso não justifica um kit de reparo e substituição da bomba d’água custar abusivos 1500,00 só o kit e em solo norte americano estar disponível o kit japonês original por 80,00 dólares. Ninguém vai conseguir explicar isso. Então quando você pensar em Honda Civic, saiba que você está sendo assaltado sem ter a quem recorrer. Eu chamo isso de crime contra a economia popular e abuso de poder econômico, os congressistas devem chamar de lobby e dinheiro no bolso.
[Principais aspectos negativos] Preços das peças nas autorizadas e a mão de obra impraticável. Fragilidade da suspensão em particular a caixa de direção que veio com defeito de fábrica, uma caixa de direção nova custa a bagatela de 4.000 reais. Enfim, não é um carro para comprar muito usado. Eu comprei sim, do único dono que cuidava muito bem do veículo e revisou o mesmo até os 180.000kms em concessionária. Isso é muito raro.
[Defeitos apresentados] Já comprei ele assim, com vazamento na bomba d’água e vazamento de óleo, também com 212.000kms está muito inteiro para a kilometragem.
[Concessionárias] As concessionárias tem atendimento exemplar, atenciosos, mas isso tem um alto preço.
[Comentários adicionais] Se for adquirir um Honda civic não pense duas vezes em escolher um com baixíssima kilometragem, se possível único dono, automático, o mais novo possível, bancos de couro e mesmo assim com todas as revisões no manual em dia, senão é bucha na certa.
[Best Cars] Best Cars – A leitura obrigatória para você se decidir pelo veículo que deseja adquirir, as experiências dos proprietários variam muito em função do perfil do proprietário em os veículos adquiridos, mas procurando ler todos os depoimentos se obtem uma boa base para uma decisão acertada.
[Data de publicação] 14/8/15
—
[Nome] Pedro
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LX
[Motor] 1.7 16v
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] .Consumo baixo – urbana 12km/l estrada 17km/l andando 90,100km/h . .Excelente espaço interno com muito conforto . .Ouço barulho do motor apenas de 90km/h p/ cima, é possível andar em baixa rotação sem problemas…
[Principais aspectos negativos] . Quando precisa do motor para uma retomada com ele pesado, a resposta é lenta, para retomadas o ideal e jogar uma marcha para puxar de 2.500 giros, ai melhora a resposta; . O abs faz falta para o carro que é; . Uma sexta marcha seria perfeita para conforto. . vidro do carona e traseiro com apenas um toque como o do motorista.
[Defeitos apresentados] nenhum…
[Comentários adicionais] O carro é excelente, possui probleminhas crônicos, mas nada absurdo, é tão econômico quanto os 1.0 que já tive. Para um carro 2003 ele é ótimo
[Best Cars] Fantástico, aqui me ajudou a tirar algumas dúvidas e entender mais sobre meu carro…compartilhar ideias e fundamental.
[Data de publicação] 3/6/15
—
[Nome] Marcos Sella
[Cidade] Hortolândia
[Estado] SP
[Versão] LXL
[Motor] 1.7 16V – 130 cv
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bonito, com bom acabamento e espaço interno. Não é inquebrável, mas quase não dá problema. Muito confortável, ótima ergonomia, câmbio muito macio e preciso, comandos fáceis de operar, bom espaço interno.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.7 16V deixa a desejar em desempenho. Não parece ter 130 cv, pois é lerdo para acelerar. Depois que embala, até que vai bem, mas poderia ter uma curva de torque mais bem distribuída.
A suspensão é frágil demais, não aceita esse pavimento horroroso do Brasil. Talvez tenha sido concebido para rodar no Japão, EUA, países europeus… não para terras tupiniquins.
Dá pouquíssimo problema, mas quando dá, sai de baixo… o preço das peças é um horror, só de buchas de bandeja (são 4) a Honda queria me cobrar quase mil reais. Completamente fora da casinha. Muita coisa é específica também, como o óleo, que só pode ser Honda e mineral, senão dá pau no motor. Isso é irritante!
[Defeitos apresentados] Suspensão estrupiou inteira, e olha que sou cuidadoso! As buchas estouraram, os batentes dos amortecedores danificaram, pneus deformaram e o carro não balanceava. Fora isso, só manutenção normal, velas, troca de óleo, regulagem de válvulas. Essas válvulas é um capítulo à parte… TODO Civic tem esse problema de válvulas desreguladas. O carro fica manco, motor fica barulhento e trepidante.
[Concessionárias] Concessionárias são ridículas, cobram preço de ouro por peças e serviços, além de fazerem as coisas malfeitas. Não utilizo e não tenho pretensões de utilizar.
[Comentários adicionais] No geral é um bom carro, mas não espere desempenho supimpa ou que arranque suspiros das pessoas. E honesto dentro da sua proposta, econômico e durável. Mas peca por ter estrutura frágil e peças salgadas.
[Best Cars] O BestCars é top no segmento, consulta obrigatória para comprar/vender carros e se atualizar no mundo automotivo.
[Data de publicação] 27/3/15
—
[Nome] Fabiano Silva
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] EX
[Motor] 1,7 16V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Apesar do carro não possuir um desing muito atual (é meio tiozão), o carro eu acho o carro muito bonito, principalmente a traseira. O carro tem um consumo bom para um Sedan Premium. Na cidade, tenho uma média de 9,5 KM/L em BH, onde temos muitas ladeiras e um trânsito caótico no horário de rush. Na estrada, tem dado uma média de 14,5 KM/L, o que também acho bom, pois é uma média com ar condicionado ligado e andando a uma velocidade média de 110 a 130 KM/H.
[Principais aspectos negativos] Os vidros não serem “one touch” nos passageiros, somente nos comandos do motoristas. Espaço de porta malas, também poderia ser melhor. Acho pequeno para um sedan médio.
[Defeitos apresentados] Ainda estou a pouco tempo com o veículo (cerca de 3 meses), mas como o comprei de um proprietário exigente e extremamente “chato”, não tive despesas em relação a mecânica ou elétrica. Só sei que tenho visto em diversos comentários de proprietários, que as paradas em oficina, normalmente são para tratar de manutenções preventivas.
[Concessionárias] A rede é grande, mas normalmente não faço revisões nesses locais. Somente a compra de peças genuínas. Já tive um FIT e nunca tive problemas em relação a isso.
[Comentários adicionais] O carro é confortável demais. Com boa dirigibilidade, tanto na estrada, quanto na cidade. O cambio automático, é preciso e não dá solavancos. O motor tem uma potência interessante (130 cv no modelo EX) e não se sai bem na estrada.
[Best Cars] O site é excelente e sempre o consulto antes de efetuar uma compra.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Wellerson Sander Nochi
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] LX
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é bonito. Consumo Baixo, faz uma média de 13,5 km/l na gasolina. O carro literalmente não quebra. E as peças não são nada absurdas comparadas aos carros do mesmo porte ou até mesmo inferiores. Não tive problema nenhum com o carro. Nunca me deixou na mão.
[Principais aspectos negativos] A falta do ABS. Você vai ter que apertar um pouco mais o freio para parar.
[Defeitos apresentados] Tive que trocar o sistema de ar-condicionado e realizar uma manutenção na caixa de direção. Está bom, para um carro com 130.000km
[Comentários adicionais] Excelente Custo-Benefício. Um carro ótimo para o dia-a-dia.
[Best Cars Web Site] O melhor site para pesquisar antes de comprar um carro.
[Data de publicação] 10/1/14
—
[Nome] Gabriel Ferreira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LXL Automático
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O câmbio automático é muito bom, as trocas são precisas e não se sente trancos. Porém não há a mesma resposta em reduzidas que se tem no manual.
O consumo está de acordo para o trânsito de SP em hora de rush, está na média dos 8,5km/l.
Bastante confortável, bancos de couro, e outras regalias não encontradas em outros carros, além de ter ótimo espaço interno, o fato de não ter o túnel central no banco traseiro contribui muito para isso.
Me agrada muito a maciez da suspensão, mesmo em asfalto muito esburacado o rodar não é agressivo, pode até ter barulhos de acabamento mas não é nada que não estejamos acostumados com os belos pavimentos que temos por aí.
O carro possui muito respeito nas ruas, mesmo sendo um modelo já ultrapassado para os padrões tecnológicos atuais e pelas novas gerações dos Honda Civic.
[Principais aspectos negativos] Preço das peças de suspensão, câmbio automático somente de 4 marchas, faz falta ter uma primeira para se ter arrancada quando necessário, os vidros só possuem subida com um toque para o motorista, isso chega a ser muito chato em alguns momentos.
O motor de 115cv na minha versão (LXL) poderia ser um pouco mais potente, mas ainda assim responde muito bem e não fica pra trás quando preciso, mas imagino que o vtec seja muito melhor, tanto em torque quanto em potência.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, somente manutenção preventiva, foi realizada a troca dos amortecedores originais somente com 98 mil km, fiquei surpreso com a durabilidade.
No mais, troca de pastilhas de freios, buchas de bandeja, correia dentada e descarbonização do motor. Revisão comum.
[Concessionárias] Somente utilizei para comprar algumas peças para fazer revisão no meu mecânico particular, como correia dentada, oléo de câmbio automático e líquido de arrefecimento do motor. O preço estava de acordo.
[Comentários adicionais] Fiquei muito satisfeito com a qualidade dos carros japoneses, são feitos para durar, tem bom acabamento e muitos itens de série.
Quanto ao Civic, excelente carro, peguei o meu com 82 mil km e hoje está com 102 mil km, rodando tão bem quanto no dia em que o trouxe pra casa, não tenho muito do que reclamar, espero trocar por um mais novo em breve.
[Best Cars Web Site] Sensacional! Não compro nenhum carro sem antes consultar as opiniões do pessoal aqui e o guia de compra do site.
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] Israel
[Cidade] Canoas
[Estado] RS
[Versão] EX
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito e atraente mesmo hoje em dia, acabamento muito superior a vários veículos da mesma época e até mesmo de hoje, econômico mesmo sendo automático, muito confiável, não te deixa na mão em momento algum, bom de ultrapassagem e no trânsito, é só saber usar o cambio e dosar o peso do pé.
[Principais aspectos negativos] Falta de computador de bordo e pequenos mimos, não tem nem luz de porta luvas, mas tem uma luz no cinzeiro, isso é no mínimo estranho, suspensão é relativamente áspera e barulhenta, o isolamento acústico poderia ser muito melhor para um carro desse nível
[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi a quebra de um dos parafusos que prende o alternador, isso gerou um barulho alto pois o parafuso ficou trepidando e batendo na lataria dentro do cofre do motor, trocado o parafuso e problema resolvido, custo de R$ 80,00 total. Fora isso nem queimar lampadas.
[Concessionárias] Esse é meu segundo Civic, faço as revisões na concessionaria e o atendimento é espetacular, o preço das peças é caro, mas não chega a ser absurdo, por exemplo, no meu antigo civic (ano 2000), tive que trocar uma homocinética, R$ 240,00 no mercado paralelo e sob encomenda, paguei R$ 210,00 na concessionária e tinha pronta entrega, nem meu mecânico acreditou. Para deixar bem claro, faço as revisões na concessionaria sempre depois de pesquisar e cotar com oficinas de confiança, na ultima do 80.000 km a diferença entre concessionaria e mecânica independente foi R$ 40,00 a mais na concessionaria, paguei pelo carimbo no manual e não me arrependo nem um pouco, recomendo sempre ligar e perguntar os preços das peças, mesmo que não faça o serviço lá, a surpresa pode ser bem agradável. O maior problema da concessionaria é o valor da Hora Técnica, mas isso varia de um Estado para outro.
[Comentários adicionais] Gostei muito do carro, bancos de couro de ótimo acabamento, espaço interno muito bom, comandos fáceis de acessar e de funcionamento bem intuitivo, posição de dirigir muito boa, já é meu segundo Civic, pretendo permanecer na marca e no momento não penso em me desfazer dele, robusto mecanicamente, bonito, econômico e confortável, recomendo muito mesmo.
[Best Cars Web Site] Minha principal fonte de pesquisa, todos os carros que tive passei pelo site, pesquisei as características dos carros, li as opiniões dos proprietários e sempre foi de muito proveito as informações contidas aqui, toda a equipe esta de parabéns.
[Data de publicação] 17/5/13
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[Nome] Alex Jorge Bonfim
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] LX
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade e conforto.
[Principais aspectos negativos] A falta de um computador de bordo.
[Defeitos apresentados] O unico defeito é a caixa de direção como sempre, erro de projeto que se corrige com um kit e soluciona o problema de bater.
[Concessionárias] fiz minha revisão aos 108 mil km gastei em torno de 1700,00 para a troca de todos os fluidos regulagem de valvulas e troca da correia dentada. Em análise tecnica não precisou trocar esticadores, somente o coxim do motor que ai encareceu em quase 600 reais essa brincadeira. Mas estou satisfeito com o atendimento
[Comentários adicionais] Um excelente carro, gasta pouco anda bem e tem uma ótima estabilidade.
[Best Cars Web Site] Site com ótimas materias e este espaço para comentários excelente.
[Data de publicação] 22/3/13
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[Nome] Laurí
[Cidade] Santa Rosa
[Estado] RS
[Versão] EX
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é fantástico. A qualidade da construção, a alta confiabilidade e robustez do conjunto motor-câmbio é impressionante. A alta resistência da mecânica do carro, aliado ao ótimo acabamento e recursos tecnológicos fazem do civic um carro de respeito. Meu civic tem 164 mil Km e no motor não se vê uma única gota de óleo. As trocas de marcha do câmbio automático são bastante suaves. O ar condicionado gela muito.
[Principais aspectos negativos] De maneira geral, não tenho nenhuma reclamação. Mas o valor de algumas peças é bem salgado, enquanto que a maioria tem preço normal. O candidato a dono de civic precisa estar ciente que o custo de manutenção obviamente é maior em relação a um carro popular.
[Defeitos apresentados] Atuador da porta do passageiro parou de funcionar. Novo custa 400,00 na agência. O som original não rodava CD, que parece ser um problema comum do civic desta geração. De resto, só manutenção preventiva.
[Concessionárias] O atendimento é bom. Mas os preços da oficina são astronômicos. O valor das peças chegam a custar o dobro em comparação com lojas independentes. Mas o que é um assalto mesmo é o valor da mão de obra. Qualquer conserto torna-se inviável. Chega a custar 5 vezes mais em comparação com oficinas independentes. Queriam me cobrar 1.050,00 reais para trocar disco e pastilhas dianteiras. Comprei as mesmas peças em uma loja e mandei colocar em minha oficina de confiança, gastei pouco mais de 300 reais! Concessionárias só em último caso. Se não houver alternativa, prepare o bolso.
[Comentários adicionais] Comprei o civic com 140 mil Km. Foi negócio de ocasião. Carro único dono, o qual eu conhecia, e sabia que o cuidado e a manutenção eram exemplares. Carro desta faixa de preço desvaloriza muito quando novo, e por isso acha-se usados com preços interessantes. Quando comprei ele, fiz uma revisão completa, trocando vários itens como pneus, correias, filtros, óleo do motor e câmbio, etc. Agora ainda troquei os 4 amortecedores. Os dianteiros custam uma facada (720 reais cada – cofap). Alguns reclamam que o câmbio automático só tem 4 marchas, mas por outro lado ele é extremamente durável. Para dar uma ideia da qualidade dos carros da Honda, basta eu dizer que apesar dos 164 mil Km atuais, o escapamento ainda é o original e não tem nenhuma ferrugem. Os americanos, europeus e chineses deveriam aprender com os japoneses como se fabrica carro. Apesar dos 164 mil Km, o motor e o câmbio estão em perfeito funcionamento. O consumo na rodovia a 100-120Km/h fica na faixa de 13Km/L. O consumo urbano obviamente varia muito, dependendo do terreno e do trânsito. Não pretendo vender esse carro tão cedo. Acho que o melhor custo-benefício é um civic semi-novo, visto que o preço do zero é alto e nos primeiros anos a desvalorização é alta, como qualquer carro desta faixa de preço. Daqui a alguns anos possivelmente irei comprar outro civic semi-novo de boa procedência.
[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informação. Antes de qualquer negócio, leio muito aqui a opinião de outros donos. Ainda, nem levo em consideração a opinião dos vendedores.
[Data de publicação] 22/2/13