[Nome] Rodrigo Dias
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] rodrigo@godrius.com.br
[Versão] 2.4
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Fácil de dirigir, não te cansa em longos trajetos.
Estável e potente, com excelente torque para arrancadas e ultrapassagens.
A tração 4×4 integral, com controle automático, faz com que seja quase impossível derrapar em curvas acentuadas.
Pra completar, é espaçoso, confortável e estiloso.
[Principais aspectos negativos] Poucos acessórios, típico dos espartanos carros japoneses.
Não espere encontrar um carro cheio de sensores, com alarmes sonoros indicando que tem um mosquito a 50 metros de distância, como nos carros franceses.
[Defeitos apresentados] Barulho chato na pastilha de freio.
Parece ser um problema crônico, pois já tive outra Airtrek 2003 que apresentou o mesmo barulho que aumenta conforme a pastilha vai ficando gasta.
[Concessionárias] A rede de concessionárias da Mit no Brasil é um lixo. Das marcar japonesas presente no Brasil é, sem sombra de dúvida, a que tem o pior atendimento.
Não espere cordialidade deles no pós-venda e nem espere encontrar nas oficinas um monte de japoneses especialistas na marca. São meros trocadores de peças!
[Comentários adicionais] Antes de comprar uma Tucson ou Sportage, faça um test drive numa Airtrek ou numa Outlander.
[Best Cars Web Site] Toda vez que penso em trocar de carro passo aqui pra ver o que os donos falam sobre os modelos que me interessam. Já deixei de comprar um carro por conta dos comentários registrados aqui. Por isso, faço questão de contribuir com meus relatos também.
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] Juliano Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] thespamer@gmail.com
[Versão] 2.4 136cv
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um luxo de carro, anda muito bem no terrível transito de são paulo e você não cansa nem um pouco, estável e dá uma sensação de conforto e segurança que muitos carros atuais não tem, não deveria ser descontinuado.
[Principais aspectos negativos] Consumo e peças.
[Defeitos apresentados] Marcador de combustível mostra sempre na reserva, barço axial traseiro dá trancos ao sair com o carro e o ventilador so sistema de arrefecimento liga sempre.
[Comentários adicionais] Em resumo um bom carro!
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] Francisco Barbosa
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] feobbra@terra.com.br
[Versão] 2.4 – 163HP
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tenho há 1 mês. O carro é realmente um absurdo de bom, bonito, confortável, robusto, potente, dirigibilidade excelente, muito bom mesmo
[Principais aspectos negativos] Poucos porta-trecos, e os existentes são muito pequenos, poderia ter a conveniência do PEUGEOT 307 Fellini.
[Defeitos apresentados] Marcador de combustível, depois de encher o tanque e consumir uns 24 litros o marcador vai a zero e a luz de advertência “tanque vazio” acende. A Autorizada AVEC está providenciando um novo para troca sem custos.
[Concessionárias] Tratamento VIP, muito eficientes na AVEC Campinas SP.
[Comentários adicionais] Não poderia sair de linha no Brasil, é muito bom.
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] Washington Luiz Vinturini
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.4 – 163 HP
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Cambio automático e suspensão simplesmente fantásticos. O carro é ótimo para andar em estradas não pavimentadas e em pistas molhadas. Vc dirige por 1200km em apenas um dia e chega inteiraço ao destino. Nível de ruído baixíssimo.
[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco alto, mas é o preço pelo conforto(7,0 a 8,0 km/l). Baixo valor de revenda. A autorizada detona o valor do carro quando vc vai trocar por um novo.
[Defeitos apresentados] Tive um Airtrek 2004 que ficou na minha mão por três anos e apresentou falha na bóia que emite sinal para o marcador de combustível. Na concessionária de Vitória custava 800 reais. Avalie em casa e era apenas uma trava do eixo que havia se soltado. Havia um ruído na suspensão causado pelas pastilhas de freios quando estavam meia vida.
[Concessionárias] A única existente no estado do Espírito Santo é ruim, porém, a de Governador Valadares é muito boa.
[Comentários adicionais] O carro tem um excelente custoxbenefício. Não dá para entender como a Hyundai Tucson vende mais sendo que não dá para comparar os dois carros. Na verdade a Mitsubishi é muito ruim de Marketing.
[Best Cars Web Site] Excelente espaço. A isenção nos comentários dos proprietários é um fator que auxilia muito na decisão.
[Data de publicação] 6/12/08
—
[Nome] Fabiano Faustino
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.4 MIVEC – 163 cv
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente custo-benefício. Carro bonito, confortável e com desempenho impressionante (163 cv). A estabilidade é incrível, graças a um chassis muito equilibrado e a tração permanente (4 x 4). Estou absolutamente satisfeito com a aquisição, principalmente quando converso com amigos/conhecidos que optaram por CRV, RAV4, TR4, Tucson ou similares, que reclamam do desempenho dos motores e do estilo interno e externo (espartanos). A Airtrek surpreende por conter todos os acessórios importantes e relevantes de um veículo, sem chamar a atenção de terceiros. A minha é blindada N3A e mesmo com 230 kilos a mais decorrentes da blindagem o desempenho continua impressionante! Estou absolutamente satisfeito com o carro e recomendo a todos!
[Principais aspectos negativos] Nada!
[Defeitos apresentados] Nenhum!
[Concessionárias] A manutenção preventiva, via revisões periódicas de acordo com o estabelecido nos manuais, através serviços na rede autorizada de qualquer marca no Brasil, na minha opinião são uma afronta a inteligência e bom senso do ser humano, pois além de caros, os serviços realizados são absurdamente básicos. Qualquer anomalia que eventualmente seja destacada pelo proprietário são cobradas a parte (horas trabalhadas), mas caso o proprietário faça a opção de realizar a manutenção do veículo, de acordo com o previsto no manual, mas fora da rede autorizada, incorre no risco de perder a garantia de fábrica. Logo conclui-se que a garantia dada pelas fábricas do Brasil para os carros 0km não é gratuita e sim cobrada a valores absurdos. A dica é, quando for comprar um veículo 0km, consulte a freqüência demandada de revisões durante o período de garantia e o custo das referidas revisões. No caso da Airtrek, após a primeira revisão gratuita(aos 1.500 km), realizei após um ano de uso a revisão dos 5.000 km na concessionária Cardinal (Tatuapé) e gastei R$ 640,00, pela simples troca de óleo e filtros, sendo cobrada ainda R$ 15,00 pela lavagem do carro! (isto não deveria ser cortesia?). Este valor me surpreendeu de forma negativa, pois levando em consideração a qualidade do carro e o fato de ser cliente da marca (também possuo uma Pajero Sport), achei que os valores muito salgados!
[Comentários adicionais] Antes de comprar um carro deste segmento, experimente os concorrentes….você irá comprovar que a Airtrek está em um nível muito mais alto que os demais.
[Best Cars Web Site] Satisfeito com o site!
[Data de publicação] 6/12/08
—
[Nome] Paulo M F Cacella
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 163 CV
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esse carro é a versão perua do Lancer Evolution VII (Evo). Tem suas principais características de rallie e é 4×4 integral. Esse modelo foi tirado de linha em 2007 no exterior. Nos EUA e Europa é chamado de Outlander e de Airtrek na Asia. O Outlander que se vende hoje na Mit é a segunda geração (2G). O automóvel é extremamente confortável e muito superior aos Tucson/Sportage. Seu consumo comigo é de 10km/l na cidade, que no caso é Brasília. A retomada de velocidade para ultrapassagens é muito boa. O carro é extremamente silencioso e supremamente confortável. Se você não tomar cuidado acaba indo muito depressa. Chega aos 160km/h no dial muito facilmente. Anda a 120km/h com 2.5k giros. A estabilidade é impressionante e a altura é boa. O acabamento é simplesmente espetacular. Muito superior a concorrência. Entre em um desses e compare. Testei o Tucson, o Sportage, o CRV e o Outlander. É a melhor relação custo benefício como automóvel. O espaço interno é muito grande e o espaço para os passageiros do banco traseiro é enorme. O bagageiro não é grande se comparado ao tamanho do veículo, mas atende perfeitamente se você não vai fazer viagem de férias com 4 pessoas adultas. Você também pode comprar o bagageiro suplementar superior. Praticamente não possui acessórios, já que vem completo com banco de couro, ABS+EBD etc. Existem muitas pessoas que questionam o seu design. Ai é questão de gosto. Mas para quem gosta, o motor MIVEC 4G69 de 16V e 163 CV pode ser preparado e turbinado. Ai o carro chega a 320hp ! Basta dar uma olhada na internet.
Andei em estradas ruins e o carro é um avião. É fabricado no Japão e, dessa forma, está livre da indústria brasileira de automóveis, que produz produtos caros e ruins. O caráter esportivo no carro é visível em todo lugar, desde a frente ao escapamento. O câmbio é Tiptronic e funciona perfeitamente. A relação de marchas é OK. O carro tem 6 alto-falantes, sendo dois tweeters. Os bancos traseiros são reversíveis e tem inclinação configurável. O painel frontal é muito bonito. Os faróis são excelentes, inclusive o de neblina. O ar-condicionado é automático e não vi nenhum efeito perceptível no consumo ou potência do automóvel. Deixo ligado o tempo todo.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter ar condicionado com saída atrás e airbags traseiros. Poderia ter mais instrumentos como termômetro externo e outras coisinhas. O som é fraco 6CDs Clarion, como os que são colocados em seus concorrentes. Comprei um DVD duplo din Pioneer. A visibilidade não é das melhores pelo seu aspecto mais esportivo do que de SUV.
[Defeitos apresentados] A única parte brasileira, o som, veio com defeito.
[Concessionárias] Até agora o atendimento esta legal. Mas demoram 15 a 20 dias para trocar um som com defeito. Botei um DVD din2 da Pioneer e está melhor agora
[Comentários adicionais] Por alguma razão exótica as pessoas preferem carros piores. A revendedora da Kia fica ao lado da Mit aqui em Brasília. Quando você entra em um Sportage/Tucson a impressão que você tem é que eles custam a metade de um Airtrek tamanha a falta de acabamento e pobreza de motor. A revenda da Kia nem sabia o que era um Airtrek. Como eu acho que acontece com a maioria das pessoas que adquirem esse tipo de carro. Um detalhe a mais é que o Outlander (muito caro para o que oferece) é a geração mais moderna e provavelmente o Airtrek deve sair de linha em não muito tempo. O argumento de uns e que, pela faixa de preço ser distinta ele vai continuar. Vamos ver. Faça os test-drives e chegue a sua própria conclusão, como eu fiz. Resolvi comprar esse automóvel depois que vi a Fiat cobrar 60 mil por um Palio Adventure com “bloqueio”. Ai desisti de vez de comprar carros brasileiros. Comparando um com outro o Fiat tinha que custar uns 30 mil. Recomendo a compra da câmera de ré. (Uns 200 reais em oficinas). A instalação é rápida e eficiente. Os carros importados são instalados em 20 minutos, os nacionais em duas horas. No primeiro caso se conecta e desconecta quase tudo. O fio passa fácil. No segundo temos quase que destruir o veículo, conforme informação do instalador.
[Best Cars Web Site] Cuidado com as opiniões. Em geral as pessoas gostam de falar de seus problemas e tentam se vingar queimando as marcas/carros. Outro aspecto relevante é o que o usuário espera do veículo. Tem gente que fica tão feliz em comprar um carro novo que só tem elogios, tem outros que querem a perfeição e reclamam de tudo.
[Data de publicação] 9/8/08
—
[Nome] Maximo Luciano Ribeiro Bastos Migliari
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] maximo.migliari@gmail.com
[Versão] 2.4 MIVEC 163 cv
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade: Um 4×4 em plataforma de carro, e não de picape. Resultado – dirigibilidade excelente aliada ao controle e segurança proporcionados pela tração permanente de acoplamento viscoso. Agüenta as irregularidades de uma estrada de chão leve e não deixa na mão no cascalho nem na praia. No asfalto parece que está sob trilhos. O motor é nervoso e responde bem (o comando do cabeçote é variável e aumenta o tempo de abertura das válvulas após 3500 RPM. A primeira versão do Airtrek anterior ao modelo 2005 vinha com 136 cv de potência. A partir desta data vieram todos com o MIVEC elevando assim para 163 cv). Dirigibilidade: Pisando fundo o carro atinge velocidade rapidamente. Parece que está sob trilhos nas curvas – não desgruda, e quando derrapa é totalmente previsível e controlável com um toque do acelerador. O câmbio automático é de apenas quatro marchas, mas é inteligente e tem modo tiptronic (pra cima sobe as marchas, pra baixo reduz as marchas). O acelerador é de resposta instantânea, sem “lag” (pausa) entre pisar no acelerador e o motor responder. Já tive um Peugeot 307 Feline com câmbio parecido, e o da Mitsubishi dá de 10 a 0 no da Peugeot (o 307 tem um “lag” horrível). Acabamento: Apesar de não usar materiais mais emborrachados, é de excelente qualidade (como quase todo carro de marca Japonesa). Os instrumentos são muito bonitos com luz laranja em fundo branco do velocímetro, o couro é de qualidade, os porta copos no console central são excelentes com abas de neoprene para segurar qualquer tamanho de copo (desde uma copo de plástico de café, à latinha de refrigerante até a garrafa de água). Os puxadores internos são cromados e o painel com um lindo relógio analógico “incrustado” em um material brilhoso que imita com perfeição a fibra de carbono. Som: Toca 6 CD’s (MP3), e tem bluetooth integrado. Infelizmente, o espaço de 2 DIN do painel (altura dupla) poderia abrigar um GPS/DVD/Som, já que o CONTRAN agora permite tal uso. Consumo: Apesar do vendedor da própria Mitsubishi (Nara Veículos) não ter informado o consumo correto (viajou ao dizer que o carro fazia 12 km/l), o carro faz 7.5 km/l com chumbo no pé, e 8.2 km/l andando de forma ágil, e até 9 – 9.5 km/l andando de mancinho. Para um carro deste porte com tração permanente, o consumo é excelente.
[Principais aspectos negativos] Segurança: Infelizmente o carro não vem com airbags laterais nem de cortina – inaceitável num carro desta categoria. Apesar de o carro ter sido sucedido pelo Outlander fora do Brasil, a versão turbo do Airtrek vinha com airbags laterais (a Mitsubishi deveria incluir este item em todos os carros atuais para competir com o Tucson e similares melhor). Autonomia: sem dúvida o maior defeito deste carro, é o tanque de gasolina com “parcos” 60 litros. Eu não arriscaria andar mais que 450 km com o carro sem antes reabastecer. A Mitsubishi deveria ter criado um tanque maior, mesmo ele sendo em forma de cela (para caber o eixo de transmissão traseiro). Um carro destes é feito pra longas viagens e a Mitsubishi errou em não evoluir esta peça. Som: Apesar de ser bom (toca MP3, tem 5 discos e bluetooth integrado), deveria ser já do tipo navegador GPS/DVD já que o CONTRAN permite o uso).
[Defeitos apresentados] Após uma forte pancada em um “panelaço” na época de chuva, o batente da suspensão dianteira esquerda teve que ser trocado junto com o rolamento da torre aos 30,000 km. Estava na garantia, e portanto não houve custo. Perguntei quanto teria custado caso não estivesse na garantia, e o consultor mecânico respondeu que ficaria na faixa de R$ 600. Agora, a pancada foi forte.
[Concessionárias] Em Brasília a Nara e a Tokyo veículos são do mesmo dono. Infelizmente isso significa que não existe concorrência de preço em Brasília. No entanto, a manutenção não é tão cara e o carro é muito resistente (mas não é tão resistente em uma estrada de chão como um 4×4 em plataforma de picape). A Tokyo é melhor que a Nara pois foi inaugurada a pouco tempo, é enorme e muito rápida. Revisão pronta no mesmo dia, troca do batente demorou 2 dias.
[Comentários adicionais] Apesar de ser mais caro que um Tucson, vem sempre com tração 4×4, e tem uma dirigibilidade infinitamente melhor. A Mitsubishi vergonhosamente NÃO oferece garantia de pelo menos 3 anos. Nós Brasileiros devemos ser mais exigentes porque é só vc ir nos EUA ou na Europa que vê que os carros tem 5-10 anos de garantia e custam metade do preço.
[Best Cars Web Site] O site Best Cars dá de 10 a 0 em qualquer revista de circulação nacional, onde os artigos são extremamente pobres e superficiais. No entanto, apesar de ser o melhor veículo de comunicação sobre carros no Brasil, o site Best Cars deveria fazer mais campanha para a redução da carga tributária incidente sobre a produção e comercialização de carros no Brasil. O povo é molenga e o governo deita em cima com altíssimos impostos. Essa Airtrek custa R$ 96,000 hoje (Maio 2008), e nos EUA ela custava entre $25,000 – $30,000. Ou seja, no câmbio de hoje R$1.65 seriam R$ 50,000. Se a Mitsubishi pode ganhar dinheiro lá vendendo a este preço, poderia baixar bem mais aqui no Brasil. O Governo por sua parte deveria baixar os impostos para permitir que a frota Brasileira fosse renovada com carros seguros e apropriados para as condições precárias das estradas das quais ele não consegue manter. Nosso país produz carros de luxo como Mercedes classe C, etc. e nem ficam aqui, vão para fora do Brasil para serem vendidos mais barato do que se fosse feitos aqui. Isso é ridículo! Nos EUA com R$ 96.000 compra-se um Mitsubishi Lancer Evolution X de 290 cv, uma BMW X5, etc. ACORDA BRASIL!
[Data de publicação] 28/6/08
—
[Nome] João Batista Baldon
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.4 -163 cv
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] dirigibilidade, altura do solo, equipamentos,motor e cambio.
[Principais aspectos negativos] consumo alto, e não vem de fábrica com travas automáticas nas portas quando se atinge uma velocidade.
[Defeitos apresentados] barulho na tampa do porta luvas. será visto na próxima revisão.
[Concessionárias] O atendimento é bom e o nível de conhecimento dos consultores também é destaque.
[Best Cars Web Site] Indispensável para quem gosta de automóvel; muito útil para consultas e pesquisas.
[Data de publicação] 3/5/08
—
[Nome] Ivanilson Severino de Mélo
[Cidade] Taguatinga
[Estado] DF
[E-mail] ivanilson.sm@uol.com.br
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Porta-malas] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo, motor, suspensão, freio, estabilidade.
[Principais aspectos negativos] O consumo de combustível é exagerado (considerando minha expectativa!), pois tem feito 6,6 km por litro de gasolina. Só comprei porque o vendedor, irresponsavelmente, afirmou que faria 8 km/litro. Depois que reclamei ainda disse que o carro faria entre 9 km e 10 km/l. Já o consultor técnico da loja afirmou que é normal esse consumo e que, no máximo, o consumo seria de 7 a 7,5 km/l. Agora, 6,6 km/l para mim é demais!
[Defeitos apresentados] Tenho observado que o marcador do nível de combustível (painel) demora a oscilar e quando isso acontece é de modo abrupto. Não dá para confiar.
[Concessionárias] Decepção com a afirmação mentirosa do vendedor que disse que o carro faria 8 km/l e, depois de reclamar, disse que faria entre 9 e 10 km/l!
[Comentários adicionais] A insatisfação é em relação ao consumo, no mais é um carro regular, poderia oferecer mais conforto (instrumentos).
[Best Cars Web Site] Muito bom este site BEST CARS. A seção é legal.
[Data de publicação] 3/5/08
—
[Nome] Daniel Primo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] fprimo@uol.com.br
[Versão] Mivec 163 cv
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 15000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] excelente dirigibilidade, estabilidade, valor do seguro baixo, pouco visado.
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] nenhum
[Comentários adicionais] apesar de usar motor e câmbio similares aos coreanos Tucson e Sportage, o Airtrek é um carro muito mais ágil no transito urbano.
[Best Cars Web Site] fundamental para consumidores que gostam de pesquisar antes de comprar um veículo.
[Data de publicação] 7/7/07