[Nome] Humberto
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] GLS
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro confiável, consumo urbano de 7-8 Km/L e rodoviário de 8,5-10,5 Km/L. Eu gosto do designer do carro. Estável em curvas e principalmente em estrada de terra. Possui um sistema de tração confiável com reduzida e bloqueio (Track lock). Luz de ré bem posicionada e forte, auxília em tarefas noturnas. Caminhonete com boa altura do solo, não raspa onde outras raspariam.
[Principais aspectos negativos] Caçamba baixa com 50 cm, caixa de rodas largas, ocupam espaço da caçamba que já não é das maiores (padrão dos veículos da concorrência). Espaço para os passageiros atrás é muito restrito. Motor 2.5 turbo intercooler não é ruim, contudo não espere um veículo esperto na cidade/estrada. A L200 é lenta e quando carregado se torna muito mais lenta nas arrancadas e retomadas. Motor gira acima de 3.000 RPM em velocidades entre 100/110 Km/H, assim qualquer ritmo mais pesado de condução o consumo aumenta muito. Os freios poderiam ser melhor, o motorista se adapta e não há riscos. Para-lamas e para-barros dianteiros jogam água no para-brisas em velocidades superiores a 50 Km/H, em trechos alagados, e quando a estrada ou rua estão molhados os faróis ficam sujos, dependendo da estrada (terra) é necessário parar e limpar caso contrário a iluminação será prejudicada.
[Defeitos apresentados] O feixe de molas do lado esquerdo quebrou com menos de 10 mil kilometros. Na época o fato foi atribuído ao destemperamento da liga metálica da mola, como não estava mais na garantia foi substituído fora da rede autorizada da Mitsubishi.
Fora isso apenas a manutenção recomendada pelo manual do usuário.
[Concessionárias] Rede autorizada não é boa, as revisões são caras, eu só fiz dentro da garantia uma. Algumas concessionárias melhores que outras. Apesar de utilizar somente peças originais o preço de algumas delas pode variar mais de 100% de uma concessionária para outra. O por que eu não sei. A Mitsubishi poderia melhor o atendimento.
[Comentários adicionais] Recomendo o veículo, a manutenção não é cara. Um excelente carro para quem quer economia e robustez. Viajam até 3 pessoas com conforto.
[Best Cars] Ótima fonte de informação.
[Data de publicação] 14/8/15
—
[Nome] CLOVIS R. PEDRO
[Cidade] MARINGA
[Estado] PR
[Versão] HPE
[Motor] 2,5
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] caçamba muito boa e bom motor
[Principais aspectos negativos] pula de mais
[Defeitos apresentados] coisas normais de manutenção
[Concessionárias] rede de concessionárias são um tanto sem preparo para ter alguma peça em estoque qual quer peça ou até um adesivo é pelo menos 5 dias de espera.
[Comentários adicionais] estou contente com minha l 200 tive pouco gastos e recomendo a mesma ok.
[Best Cars] muito bom
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] kirck
[Cidade] bh
[Estado] MG
[Versão] sport hpe
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Aparência, tamanho, altura muito imponente
[Principais aspectos negativos] valor das peças absurdo em comparação a outras, muito barulho interno,seguro caríssimo como todos carros a diesel por serem muito visados pela bandidagem, sem chave codificada sem filtro no ar condicionado, painel muito feio e pouco pratico…
[Defeitos apresentados] problemas com a ventoinha, superaquecimento, gastei quaze 20 mil para trocar o motor.
[Concessionárias] São intransigentes, valores absurdos
[Comentários adicionais] É Minha 3 caminhonete diesel e a que gastei mais, não recomendo, manutenção mais baixa é a ranger que embora velha(2005) não gastei nada fora da manutenção preventiva, arrependi da troca.
[Best Cars Web Site] ótima fonte de pesquisa e opinião
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] RENATO
[Cidade] SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
[Estado] SP
[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabiliade impressionante, por ser um carro bem alto pensava que iria ser instavel devido ao centro de gravidade, me enganeu totalmente, muito estável, no seco, molhado, enchurradas e barro, nota 10.
Consumo bom, faz 8 na cidade e 10 a 11 na rodovia, manutenção dentro dos padrões de uma camionete, nada exorbitante.
[Principais aspectos negativos] Seguro caro, como em TODOS os carros à Diesel.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] Preços astronômicos, queria me cobrar 120,,0 de mão de obra para colocar o fluido do radiador que comprei lá, é mole?
[Comentários adicionais] Camiote muito boa e robusta, eu indico.
[Best Cars Web Site] Muito bom
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Cris de Carvalho
[Cidade] Barbacena
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] HPE 2.5
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo. Visual arrojado. Força. Guerreira (mesmo sem manutenção do antigo proprietário-tive de fazer uma revisão geral e trocar algumas coisas:amortecedores, correias, ajuste da bomba, bicos)Não me deixou na mão. Até faltando peça ela rodou. Inacreditável!
[Principais aspectos negativos] Nada.Nunca tive um carro que resistisse tão bravamente a tanta falta de manutenção!
[Defeitos apresentados] Ela simplesmente não teve manutenção. Só rodaram.Estava até mesmo sem o módulo HPE, ou seja, com 20% a menos de sua força. Soube que há muitos furtos desse equipamento devido a seu valor e a facilidade em retirá-lo do plug. Fica localizado debaixo do porta-luvas.Gastei uma grana mas a máquina ficou nova.A lataria também está muito boa.Suspensão firme.Não tem aspecto de “cansada” como vejo em outras marcas.
[Concessionárias] Não utilizo porque na minha cidade não tem. Mas só compro peças originais na concessionária em Belo Horizonte.
[Comentários adicionais] Decidi relatar a minha opinião porque nos comentários sobre a Toyota Hilux o “povo” descreve problemas gravíssimos e se diz “muito satisfeito”; já a maioria dos comentários sobre a L200 são ruins e os donos “insatisfeitos”, não acho justo. Nunca ví um carro tão guerreiro e resistente.As peças são mais baratas que as de carro de passeio. É só comparar: enquanto o jogo de amortecedores dianteiros e traseiros originais custam em torno de R$400,00 na Via Jap, o kit do Focus, por ex., custa R$1.200,00. Cada bico injetor da Hilux sai por R$1.600,00, enquanto o jogo da L200, original, sai por R$600,00. Todas as peças são fáceis de encontrar e como já disse,são baratas.O que percebo é que os profissionais do ramo(diesel)não conhecem muito sobre o carro.Câmbio automático e alinhamento técnico feito pela bandeja superior, ainda é um bicho de sete cabeças. Ah! Não posso deixar de mencionar o Rallye Mitsubishi Cup; Cadê o Rallye da Hilux, S10, frontier, Ranger…? Será que elas aguentam? Soube de uma empresa de guinchos que a caminhonete mais rebocada é a Hilux (alto índice de capotamento).Ví nos comentários dos proprietários que ela apresenta empeno nos discos de freio e alta instabilidade em pistas molhadas e em curvas.
[Best Cars Web Site] Uma fonte interessante de pesquisa.
[Data de publicação] 19/11/11