[Nome] Fabio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Robustez e confiabilidade do carro em geral. Já tive 3 e nenhum deles me trouxe problemas, foram feitas as manutenções preventivas do manual e pronto, carro sempre à disposição. Aguenta os desaforos de nosso solo lunar e combustível batizado por muito mais tempo do que a maioria dos concorrentes. Conforto de rodagem, maciez do câmbio automático, silencio a bordo com acabamento de boa qualidade e peças bem encaixadas, direção elétrica, vidros elétricos 1 toque, ar digital, retrovisores elétricos rebatíveis, sensor crepuscular, 4 airbags (dianteiros e laterais passageiros dianteiros), paddle shifts para trocas de marchas na coluna de direção, torque em baixas rotações, volume do porta-malas, encosto de cabeça e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes. Acho um carro prazeroso de dirigir, passam-se os anos e o carro continua confortável, principalmente para o dia a dia na cidade, sem pretensões de esportividade obviamente. Custo das peças é baixo. Rede de concessionárias costuma apresentar bons serviços. Um carro de excelente mercado, com boa liquidez e baixa desvalorização. Estou no terceiro e pude atestar isso.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado do motor 2.0 sem entregar desempenho tão superior ao 1.8. Câmbio AT 4 marchas é robusto e tem trocas de marchas sem trancos mas mesmo à época, já poderia ter mais marchas para favorecer o consumo e retomadas. Não eram itens comuns em 2013 mas esse carro também não tem os controles de tração e estabilidade, assim como não tem ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Acho que a rede da marca tem um nível de serviço acima da média da concorrência. Não são isentas de falhas mas costumam ser melhores.
[Comentários adicionais] Excelente carro, ótima compra para quem consegue achar um em boas condições pois é muito mais carro do que a maioria dos carros 0 km pelo mesmo preço. Para quem busca um carro robusto e confortável dentro da faixa de preço dele, é uma das grandes pedidas.
[Best Cars] Excelente fonte
[Data de publicação] 23/8/19
—
[Nome] Ronaldo
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[Versão] GLI manual
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei o meu carro com 60 mil km e hoje ele se encontra com 119 mil km. A convivência com ele tem sido exemplar em todos os aspectos. Acabamento primoroso, nada de ruídos internos, plástico ressecado, mudança de tonalidade, etc. Não faço revisões na concessionária, mas sigo rigorosamente as trocas de óleo, filtros e substituo os itens de desgaste normal. O carro é muito econômico: faz 12 km/l (etanol) e 16,5km/l (gasolina comum) a 110 km/h constante e ar condicionado ligado, lembrando que a partir de 2012 a versão manual possui motor com comando de válvulas variável na admissão e escapa (Dual VVT-i) e câmbio de 6 marchas. A 110 km/h a rotação do motor é de ~2600 rpm.
[Principais aspectos negativos] Pobreza de itens de conveniência para a categoria do carro e comparativamente aos seus concorrentes.
[Defeitos apresentados] Pastilhas e discos dianteiros foram trocados com 118 mil km porque começaram a trepidar próximo do fim de vida. Nada mais.
[Concessionárias] Excelente no atendimento, disponibilidade de peças e valor cobrado pelas peças, lembrando que não faço revisão na concessionária. Na maioria das vezes compro peças originais na concessionária por um valor muito bom, às vezes menor do que em autopeças ou mesmo no Mercadolivre.
[Comentários adicionais] Posso reafirmar categoricamente a robustez e a qualidade do Corolla, um carro projetado com esmero para atender a diferentes mercados e necessidades. O custo por km rodado é sem dúvida nenhuma muito bom, superando a maioria dos “populares” mais novos que acabam custando mais e entregando menos.
[Best Cars] Melhor portal de notícias e avaliações automotivas em língua portuguesa. Fantástico!
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Marcos
[Cidade] Suzano
[Estado] SP
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 20v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro e ótimo mais falta controle de estabilidade e etc
[Principais aspectos negativos] Sem controle de estabilidade
[Defeitos apresentados] Só no bico da bomba de combustível
[Concessionárias] Ótima
[Best Cars] O canal e muito top
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] Patrick
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Xei
[Motor] 2,0 16V automático
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] Selecione
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar de grande e com motor 2.0, considero o carro econômico. Dirigindo de forma comportada faz média de 11km/l (gasolina) e 8km/l (etanol). Mas em.uma viagem longo, usando o piloto automático fiz 13,5km/l de média. Carro bem confortável, com bom acabamento. O cambio, apesar de ser de 4 marchas, conversa bem com o motor, apesar de achar que em uma saída de quebra molas poderia reduzir menos a marcha pois não falta motor pra isso. No mais, em estrada, mantém baixas rotações, o que privilegia o conforto, consumo e silêncio.
[Principais aspectos negativos] Algo que realmente me incomoda mas já estou acostumado … Tenho que ter cuidado ao entrar no carro pois já dei joelhadas várias vezes no compartimento abaixo do painel no lado esquerdo. Acho que é um erro de projeto o desenho do compartimento pois ele acaba ficando ressaltado. Tirando esse item o carro é muito bom.
[Defeitos apresentados] Sou o segundo dono e dei sorte pois o 1º dono , aparentemente, era cuidadoso. Apesar disso, tenho notado pequena folga na direção e já li ser um problema comum em Corolla desta geração. Vou a uma concessionária conversar sobre isso. Mesmo fora da garantia, espero alguma solução que não seja a troca da peça.
[Concessionárias] Para esse carro, só utilizei para o recall de airbag. Já tive um Etios, que comprei zero km, e utilizei várias vezes. Não concordo com os elogios ao pós venda da Toyota. Acho de médio a ruim. Não são gentis e para que algo seja feito o proprietário precisa insistir. Mão de obra cara, ao meu ver. Tive um i30 (Hyundai) e achava o atendimento e preços da CAOA bem melhores.
[Comentários adicionais] Um excelente carro para adquirir como semi-novo. Devido a sua construção sólida e bom projeto, consegue-me um excelente carro por um preço bem mais baixo do que zero km, podendo curti-lo sem dores de cabeça por muito tempo.
[Best Cars] Conheço o site desde meu 1º carro, a uns 20 anos, e acho excelente fonte de consulta. Continuem com esse belo trabalho.
[Data de publicação] 1/11/18
—
[Nome] Ronaldo
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] GLI
[Motor] 1.8 Dual VVTi
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Zero dor de cabeça: está com 110.000 km e ainda roda como se fosse zero km. Comprei-o com 60.000 km e desde então o carro nunca demandou nenhuma manutenção corretiva, por menor que seja. Nunca fiz revisão em concessionária. O consumo é excelente: com câmbio manual de 6 marchas + ré sempre fez média de 16,5 km/l com ar ligado, gasolina comum e apenas o motorista, sendo 90% estrada a 110 km/h + 10% de trânsito urbano intenso. Autonomia superior a 800 km. Beleza: aspecto subjetivo, mas, para mim, o carro é muito bonito interna e externamente. Conforto: suspensão macia sem comprometer a estabilidade, bancos confortáveis, câmbio com trocas macias e ar digital. Excelente altura em relação ao solo.
[Principais aspectos negativos] A versão GLI não possui alguns mimos comuns nas versões de entrada de seus concorrentes, tais como, faróis e para-brisa com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico e piloto automático. O rádio é simples, mas de boa qualidade, não possuindo entrada para pen drive e bluetooth.
[Defeitos apresentados] O carro está com 110.000 km e roda como se fosse zero quilômetro. Zero problema. Apenas a grade inferior do para-choque frontal se soltou, problema resolvido por mim mesmo com Araldite.
[Concessionárias] Apenas normais, como é de se esperar. As concessionárias de outras marcas mais digamos “comuns” é que conseguem ser extremamente incompetentes na visão do cliente.
[Comentários adicionais] Sem sombra de dúvidas é um carro que faz jus ao seu sucesso de mercado. Embora entregue um pouco menos em relação à itens de conveniência, trata-se de um projeto muitíssimo bem elaborado e validado. Se bem cuidado, é carro para a vida toda.
[Best Cars] É a melhor referência em carros em língua portuguesa, com comentários imparciais e dados técnicos de qualidade. Recomendo-o a todos os meus amigos e colegas!
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Ian Neves Furtado Silva
[Cidade] Santarém
[Estado] PA
[Versão] GLI
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom conforto, ótima dirigibilidade, relativamente econômico
[Principais aspectos negativos] falta de um kit multimídia
[Defeitos apresentados] até o momento não
[Best Cars] É muito bom ter esse espaço pra comentar sobre o carro. Assim podemos ajudar um comprador em Duvida.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Rafael P.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Altis
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, equipamentos de série, consumo muito bom (na cidade com gasolina e ac ligado faz fácil 10 km/l), motor é bem forte (mais que os concorrentes 2.0 aspirados), ruído interno, posição de dirigir, robustez. Será muito raro dar problema em alguma coisa nesse carro, ele aguenta bem as ruas com crateras que o Brasil possui. A suspensão prioriza o conforto, então é mais mole que a média, mas quem compra um Corolla não quer um carro esportivo.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno é ruim, alguns carros bem menores possuem mais espaço interno. Câmbio é um desastre para quem gosta de dirigir um pouco mais esportivamente, é lento, e faz reduções absurdas por ter só 4 marchas (como por exemplo, vc está a 50 km/h e pisa tudo ele reduz pra primeira marcha, causando um belo tranco). Para quem anda de boa, até que ele cumpre bem a função.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] De modo geral são ótimas, atendimento excelente, muito superior as das 4 maiores montadoras e superior a da Honda inclusive.
[Comentários adicionais] É um carro excelente, confortável e confiável, para dirigir de boa, igual vovô mesmo, com excelente consumo.
[Best Cars] Melhor site sobre carros no Brasil.
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] XEI
[Motor] 1.8 16V AT
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Robustez, qualidade Toyota na construção e pós-venda, desempenho satisfatório, torque em baixa rotação, motor com corrente de comando, consumo de combustível adequado, conforto ao rodar, acabamento de qualidade sem barulhos de acabamento e rodagem, baixa desvalorização, vidros elétricos 1 toque, 4 air bags, ar condicionado digital, direção elétrica precisa, retrovisores rebatíveis, central multimídia com câmara de ré, sensores de ré, suspensão firme o suficiente para não comprometer o conforto. Aos 50.000km rodados, nenhum problema apresentado, somente realizando as manutenções preventivas e nenhuma reclamação a respeito das concessionárias utilizadas. A qualidade dos carros e pós-venda Toyota valem muito. O custo benefício do Corolla para o dia a dia é significativo.
[Principais aspectos negativos] Cambio poderia ter a época 5 ou 6 marchas, melhoraria provavelmente o consumo e retomadas, além de baixar as rotações e um pouco dos ruídos internos a altas rotações. Falta um pouco de potência para retomadas em alta rotação mais vigorosas para ultrapassagens, o que o uso de etanol atenua um pouco. Poderia ter entrada USB de fábrica. O meu não possui piloto automático mas outros XEi possuem.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Limpas, organizadas, bom atendimento e mecânicos que parecem bem treinados para lidar com os carros. Já lidei com diversas marcas e acho a melhor rede disparada. Não tenho reclamações.
[Comentários adicionais] Excelente carro com alto custo benefício. Robusto, bom de uso e de revenda. Não é o mais destacado em design nem em desempenho mas no conjunto, em todas as gerações, é a melhor opção pela confiabilidade bem acima do histórico de seus concorrentes, na minha opinião só tendo Civic como concorrente no Brasil se a compra for pelo lado racional.
[Best Cars] Excelente fonte de informações automobilísticas. Gostaria que voltassem a fazer testes de maior duração para tentar se aproximar das expectativas e dúvidas dos compradores, que precisam saber sobre os carros algo mais que somente os números de comparativos e testes de um dia só. Parabéns pelos longos anos de serviço.
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Gilson
[Cidade] Linhares
[Estado] ES
[Versão] XEI Automático
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segurança, conforto, isolamento acústico, durabilidade e aceitação de mercado.
[Principais aspectos negativos] Somente o preço de aquisição se tratando de um carro com 7 anos.
[Defeitos apresentados] Tensionador da correia do alternador (crônico). Emite um barulho tipo “grong grong” quando coloca alguma marcha no câmbio. Fácil e barato de resolver.
[Comentários adicionais] É simplesmente o melhor a relação custo X benefício.
[Best Cars] Verdade não tendenciosa.
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] Enio Bressanin Costa Pirola
[Cidade] Ribeirao Claro
[Estado] PR
[Versão] xei
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O conforto.
[Principais aspectos negativos] Muito barulho vindo do painel. O GPS é desatualizado. Meu carro é 2013-2014 e a versão do mapa é de 2011! Acho uma falta de respeito vender um carro deste valor com um GPS tão desatualizado e ainda cobrar para atualizar.
[Defeitos apresentados] Já levei umas 5 vezes na concessionária e não conseguem eliminar um barulho que aparentemente vem do painel. Uma vez ele começou a acelerar sozinho, mas 2 dias depois o defeito sumiu.
[Concessionárias] Atendem muito bem. Pena que o valor informado da revisão não inclua alinhamento e balanceamento e não lembro se inclui a troca do filtro de combustível. Ao fazer a revisão com tudo o que é necessário, fica bem caro.
[Comentários adicionais] Gosto muito do carro e recomendo a compra.
[Best Cars] Excelente site!
[Data de publicação] 4/12/15
—
[Nome] Dirceu Gan
[Cidade] Reserva do Iguaçu
[Estado] PR
[Versão] Gli manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro confortável, bom desempenho para um 1.8, estilo, bom espaço interno e porta malas ,baixo nível de ruídos, manutenção com preços razoáveis para o segmento, bom acabamento (banco de couro),direção elétrica precisa, consumo bom levando em consideração o peso do carro(11a12 km/litro de gasolina na estrada), suspensão macia (gosto assim), cambio macio com engates precisos.
[Principais aspectos negativos] Ajuste da inclinação do banco impreciso, buzina que funciona com a ignição desligada (tenho crianças em casa), botão que bloqueia os vidros traseiros bloqueia também o vidro do passageiro da frente. Mas o aspecto mais negativo é o delay do acelerador eletrônico que demora para responder quando acelera, e demora para desacelerar ao trocar de marcha, no meu caso com cambio manual. Pintura da lataria frágil, só de olhar já risca. Os freios poderiam ser um pouco mais forte.
[Defeitos apresentados] Até agora só duas lâmpadas queimadas, no mais apenas a trocas de peças normais de manutenção, filtros , pneus, bateria.
[Concessionárias] Fiz duas revisões em concessionárias, mas agora em diante vou levar no meu mecânico de confiança, mas poderei voltar para compras de peças e algumas manutenções específicas. Na toyopabra de Pato Branco as duas vezes que fui lá o atendimento foi excelente, já na espaço gua de Guarapuava atendimento deixou um pouco a desejar.
[Comentários adicionais] Carro muito bom, quando trocar vou pegar outro corolla.
[Best Cars] Depois que conheci o site, ha uns dez anos atrás, é o principal veículo de informação automobilística que Eu uso, tanto é que nunca mais comprei revistas especializadas em carros.
[Data de publicação] 9/10/15
—
[Nome] Mateus Monteiro
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[Versão] Altis
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo-benefício, consumo, atendimento nas concessionárias.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura e câmbio de 4 marchas
[Defeitos apresentados] Com 10 mil km o carro começou a estalar a caixa de direção. O problema foi rapidamente solucionado pela toyota que trocou a caixa de direção e barra de direção.
[Concessionárias] Atendimento excelente.
[Comentários adicionais] 100% indicado – só vendi porque comprei um 0km 2016
[Best Cars] Um dos melhores sites de carro
[Data de publicação] 27/3/15
—
[Nome] Robson S. Cavalcante
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] XEI
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Boa relação de consumo e manutenção
[Principais aspectos negativos] O design do carro.
[Defeitos apresentados] Já apresentou folga na caixa de direção que foi substituída em garantia na revisão dos 80.000km
[Concessionárias] Atendimento espetacular, mas fiquei um pouco decepcionado com a empresa parceira de acessórios: o manual do veículo informa que a carga de reboque é nula (0 Kg), o que impossibilita do veículo possuir engate de reboque de acordo com a legislação e o kit é vendido e instalado normalmente na concessionária mesmo sem atender à legislação de trânsito.
[Comentários adicionais] A única observação ser quanto ao câmbio de 4 marchas e não ser CVT, mas o carro não deixa muito o que desejar, estou super satisfeito.
[Best Cars] Fantástico.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] XEI 1.8 A/T
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Confiabilidade mecânica, estilo sóbrio, merecido prestigio da marca Toyota, baixa desvalorização, liquidez para venda, rede de concessionarias com bom atendimento em geral e qualificação técnica, baixo custo de manutenção, economia de combustível, cambio automático bem escalonado mesmo sendo de 4 marchas, desempenho adequado (não é um esportivo mas não anda pouco),desenvolve velocidade com facilidade, bom torque em baixa rotação, arrancadas fáceis e progressivas, silencio e conforto de rodagem na cidade e na estrada, bom nível de estabilidade e prazer de dirigir, acabamento honesto com peças bem encaixadas, silencio interno, bons retrovisores e visibilidade em geral, direção leve e progressiva ao ganhar velocidade, bom kit multimídia, retrovisores rebatíveis, ar condicionado potente e digital, comando por corrente e não correia dentada.
[Principais aspectos negativos] O cambio automático poderia ser de 5 ou 6 marchas para melhorar ainda mais o consumo e retomadas principalmente, bancos dianteiros poderiam ser mais ergonômicos, o sistema de áudio poderia ter mais grave, computador de bordo poderia ser de melhor visualização, iluminação do painel poderia ser mais moderna.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Qualidade de atendimento superior ao das outras marcas no geral. As oficinas são limpas e organizadas. Esta um pouco mais difícil agendar revisões com rapidez devido a entrada do Etios na carteira da Toyota.
[Comentários adicionais] Nada a reclamar deste que é meu terceiro Corolla. O carro vale cada centavo por si só assim como pela relação com a Toyota que é muito melhor do que nas outras marcas em geral. Estando revisado conforme o plano de manutenção da marca, é sempre bom negócio. Peguei este carro de um dono que rodava pouco e fazia manutenção na Toyota. O carro funciona como um relógio. Nenhum arrependimento da compra.
[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informações automobilísticas, principalmente ao decidir sobre a compra de um novo automóvel.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Reginaldo
[Cidade] Rio das Ostras
[Estado] RJ
[Versão] XEI 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar do estilo conservador o carro é muito aceito no mercado, com ótimo valor de revenda. Extremamente macio e confortável. Para um carro 2.0 tem boas médias se utilizar gasolina, tanto urbano quanto em estradas. Motor sobra potência. Boa arrancada. O câmbio automático de 4 velocidades não deixa nada a desejar. O Corolla com 4 marchas consegue mais economia de combustível que carros com 5 ou 6, não sei porque reclamam. Tive um Civic 2008 1.8 automático e no mesmo trajeto que ele fazia 10 km/l sem ar, o Corolla faz 12,5 km/l com ar, olha que o Corolla é 2.0. Sem contar a lentidão em arrancar do Civic, sem torque em baixas rotações, mais duro que gol e palio, bate seco mesmo.
[Principais aspectos negativos] Um carro desse porte não ter no mínimo uma central multimídia é brincadeira. Nesse modelo até 2011 o som original reproduz mp3 apenas do cd. Não possui entrada usb tampouco entrada auxiliar para conexão de pendrive via cabo. Painel um tanto ultrapassado se compararmos por ex. com o Civic.
[Defeitos apresentados] Desgaste prematuro dos discos de freio e barulho na caixa de direção. Verifiquei em outros carros desse modelo e isso é comum. A caixa de direção faz um toc-toc em ruas de pavimento ruim ou de terra. Problema crônico que deveria ter passado por recall na minha opinião.
[Concessionárias] Não utilizado pelo absurdo que cobram nas peças e serviços comuns a qualquer oficina.
[Best Cars Web Site] Sempre faço consultas ao site antes de comprar um modelo de carro. Confio na isonomia do Best Cars quanto às publicações dos proprietários.
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] Matheus Peixoto
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 1.8 XEi Automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Durabilidade e confiabilidade: O carro nunca ficou parado na oficina por conta de defeito ou espera por peças. Somente manutenção periódica.
[Principais aspectos negativos] 1º Ergonomia: Os bancos dianteiros possuem uma curvatura muito acentuada na lombar que obriga o motorista a dirigir em uma posição muito ereta além da presença constante da curvatura. Se deitar o banco um pouco mais pra trás os ombros ficam caídos para trás e as mãos ficam distantes do volante. O apoio de braço do meio dos bancos deveria ser mais alto e os das portas são baixos e inclinados. Os bancos também deveriam oferecer melhor apoio lateral para segurar o corpo em curvas. Esse conjunto incomoda principalmente em viagens longas. 2º Suspensão: ela é macia mas também é mole. O carro balança muito, principalmente em asfaltos irregulares, a estabilidade também fica prejudicada. Não se sente confiança para fazer uma manobra brusca caso seja necessário, como desviar de um obstáculo ou animal entrando na pista. A sensação é de ter um bom nível de estabilidade até certo ponto e a partir daí a perda de controle parece iminente. 3º Câmbio: Ele tem operação suave e é ágil nas trocas de marcha mas pelo fato de ter apenas 4 marchas o escalonamento fica muito aberto devido às marchas longas. O desempenho fica prejudicado principalmente em baixas rotações e reduções que jogam o giro lá em cima são frequentes já que em baixas rotações as relações de marcha e diferencial pesam para o motor, o consumo também acaba ficando prejudicado. Outro item menos importante mas que vou citar é o fato de a lata do carro ser muito mole e amassar com facilidade.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] O atendimento nas concessionárias é muito bom assim como o pós-venda e a assistência técnica da Toyota.
[Comentários adicionais] Não tive tempo ainda de fazer as medições de consumo manualmente mas pelo computador de bordo: Cidade: 5,2 Km/l Álcool . 7,3 Km/l Gasolina . Estrada: 7,2 Km/l Álcool . 10 Km/l Gasolina. Lembrando que o consumo depende do peso à bordo, da velocidade média e das condições de trânsito. Com trânsito tranquilo e andando de 100 a 110 na estrada chega a fazer 10 no álcool e 12 na gasolina.
O carro já vem com ABS e EBD mas também deveria vir de série com controles eletrônicos de tração e estabilidade.
[Best Cars Web Site] A melhor fonte de informação sobre carros. Totalmente digital, atualizada constantemente e fácil acesso aos conteúdos publicados anteriormente.
[Data de publicação] 10/1/14
—
[Nome] Robson Lidoino da Silva
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG
[Versão] XEi
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho, estabilidade, silêncio, acabamento, conforto, total confiabilidade e é relativamente econômico. Enfim, um excelente pacote. Vc viaja, encara engarrafamento sem se cansar e bem isolado lá de fora o que para mim e uma tremenda qualidade! Anda muito com esse motor 2.0, verdadeiro “lobo em pele de cordeiro”. Só dirigindo para ver!
[Principais aspectos negativos] Desenho datado, mas já vem a nova geração aí em 2014, vai melhorar bem.
[Defeitos apresentados] Nunca! Já é meu segundo Toyota, tive uma Fielder antes que vendi com 5 anos de uso, estava igual zero Km, sem exagero!
[Concessionárias] As duas que já tive relacionamento são excelentes. Pós-venda de 1º mundo diferente dos meus tempos de VW (tive 6) sei do que estou falando!!
Tudo muito organizado e sem “empurroterapia”. Preço de revisões baratíssimas e a garantia funciona muito bem, diferentemente da realidade da média de mercado.
[Comentários adicionais] Infelizmente não fabricam mais a Fielder, prefiro mais as peruas do que os sedans!
Não é um carro pra quem gosta de aparecer, vc fica invisível nele. Melhor comprar um “Lentoster” da Hyundai!
[Best Cars Web Site] Uma palavra: Referência. Não compre antes de consultar!
[Data de publicação] 14/11/13
—
[Nome] Armando Queiroz
[Cidade] pimenta bueno
[Estado] RO
[Versão] GLI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro macio e com estabilidade incrível, sem contar que é bonito e ainda chama atenção.
[Principais aspectos negativos] nada.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] nota 10.
[Comentários adicionais] gostoso de dirigir e ainda ta na moda.
[Best Cars Web Site] a Best Cars está de parabéns por ter este espaço para os leitores da opinião sobre seus carros.
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] Sergio de Oliveira
[Cidade] Uberlandia
[Estado] MG
[Versão] XEI 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] economia de combustível, seguro barato, carro que tem presença, liquidez “fácil de vender”, baixa taxa de depreciação frente aos demais do mesmo nível, revisões com valores fixos a preços justo.
[Principais aspectos negativos] nenhum.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] pre e pos venda atende. Nada que desabone-os… agendamento, horários e detalhes do que seria feito ou feito muito bem feito.
[Comentários adicionais] Era apaixonado pelo NEW CIVIC, mas quando fiz um teste drive com uma equipe especializada da TOYOTA, pude testar todos os aspectos de segurança do carro, bem como potencia do motor e estabilidade… foi apaixonante! recomendo qualquer um que deseje comprar que faça este teste. Outro fator que achei preponderante na compra e optar pelo Corolla, foi a altura do carro, a robustez em relação ao CIVIC. O novo modelo do Corolla 2014 “plataforma Europeia” que vira para o Brasil, lembra bem o design do CIVIC, acho que agora é que vai vender pra valer… ainda mais, com o Cambio CVT e a tradição da Toyota.
[Best Cars Web Site] Recomendo sempre! se tornou para mim um site de referencia. Não deixo de consultar para saber das novidades… principalmente quando desejo trocar de carro.
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] Carla
[Cidade] Olinda
[Estado] PE
[Versão] Gli
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um COROLLA, o que dispensa maiores comentários! O carro é maravilhoso,bonito, confortável, disposto e como dizem aqui na minha terra: “não dá oficina!”.
[Principais aspectos negativos] Acho que os modelos mais novos consomem mais do que os mais antigos. Tive um COROLLA 1998 e um 2005 e eles faziam 11km/l com muita facilidade, dentro da cidade. O atual não faz mais do que 8 km/l, dentro da cidade e com o ar ligado, apesar de ser mecânico. Então acho ele um pouco “bebedor”.
[Defeitos apresentados] Nenhum!
[Concessionárias] Ótimas!
[Comentários adicionais] Gosto tanto de COROLLA que minha mãe diz que eu não enxergo outros carros. O problema é que inventei de trocar o meu COROLLA 1998 numa porcaria de um FIT 2004 e não tenho a menor dúvida de que foi a pior troca que fiz na vida! Acho que vou morrer trocando um COROLLA em outro COROLLA. Se bem que o modelo que será lançado em 2014 não me agradou!
[Best Cars Web Site] Muito bom o site. Acho que fiz minha mãe desistir de comprar um CITY. Kkkkkk
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Marcos
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] SEG
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo acabamento interno, excelente cambio automático, pos venda ótima preço, justo nas revisões.
[Principais aspectos negativos] Um pouco baixo, em ruas com valentões pega no para choque dianteiro.
[Defeitos apresentados] Tive de trocar a bateria.
[Concessionárias] Ótimo atendimento, excelente preço na revisões.
[Comentários adicionais] Muito conforta e confiável na estrada.
[Best Cars Web Site] Gostei de participar.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] JOSE EDUARDO
[Cidade] DUARTINA
[Estado] SP
[Versão] GLI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] –
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é fantastico, já possui varios veiculos de varias marcas, porem ao adquirir o corolla 2012 gli, fiquei muito satisfeito com o carro parece que é a primeira vez que está sendo usado cada vez que o ligo, está com 10.000km e faz 10,8km/l na estrada com alcool, ando a 120km/h, mas já cheguei a 190 e a estabilidade é a mesma,
[Principais aspectos negativos] negativos, acho que o radio poderia ter uma entrada usb.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito, nenhum ruido, nada mesmo. inacreditavel e olha que eu rodo bastante, que diferença da volks, da gm e outras mais.
[Concessionárias] atendimento de primeira, utilizo a morimotors em bauru, nunca fui tão bem recebido em um concecionaria, as outras deveriam estagiar lá, a gm por exemplo em nenhuma revisão fez o que pedi, e olha que o veiculo tinha 3 anos de garantia total, enfim gm nunca mais.
[Comentários adicionais] quem estiver em duvida quanto a compra de um sedam medio, vá até uma loja da toyota e faça um test-drive no corolla, eu fiz na honda (civic) e quando fiz o teste no corolla o civic sumiu da minha frente, sem contar o valor do seguro, o meu é 2012 e pago 930,00 seguro total vidros, na mafre, valor da primeira revisão 180,00 reais, e sem contar o valor de revenda que é um dos melhores no pais.
[Best Cars Web Site] parabens a best cars por dar-nos a oportunidade de externar nossa satisfação ou indignação em relação aos nossas aquisições.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Felinto Firmeza
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] GLI A/T
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiro corolla que estou possuindo. O carro é fenomenal. Muito confortável e excelente de conduzir. Imperceptível as trocas de marcha e mesmo sendo 4 marchas (A/T)o carro esta sempre com o motor pronto para responder as pisadas. Desempenho muito bom. Já fiz viagens a 120km/h e atingi média de 15,8km/l. Na cidade faz em média 10km/l com gasolina. Melhor custo-benefício sem dúvidas.
[Principais aspectos negativos] Comprei sabendo que a GLI não tinha muitos mimos. Estou comentando aqui só para diminuir as reclamações do colega abaixo.
[Defeitos apresentados] Até agora só alegria.
[Concessionárias] Tive problemas com a venda na Newland Abolição (Fort-CE). Não entregaram no prazo estabelecido.
[Comentários adicionais] Carro espetacular. Todas as vezes que vou sair nele sinto como se fosse a primeira vez que tivesse pegando do carro. O carro não roda desliza.
[Best Cars Web Site] Melhor site de avaliação de leitores e proprietários da net. Pensou em comprar um carro e gostaria de maiores informações? Esse é o site!!!!
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Marco Antonio Costa
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XEi – 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Silencioso, macio, confortável, gostoso de dirigir. O som é de ótima qualidade, com Bluetooth, entrada USB. Retrovisores externos retráteis, banco com boa regulagem e ergonomia. A boa posição para se dirigir é facilmente encontrada e o conforto é muito bom. Pode-se dirigir por mais de 3 horas sem se cansar. Os freios são bem eficientes. O câmbio automático me surpreendeu apesar de ter só 4 marchas. Há a possibilidade de trocas manuais na alavanca ou então nas borboletas atrás do volante. O motor tem ótimo torque e é incrivelmente econômico usando gasolina podium. O acabamento em geral é muito bom. Há vários porta trecos e dois porta luvas.
Seguro barato. Revisões muito baratas. A primeira custa menos de 200 reais e o melhor: a cada 10 mil Km ou 1 ano.
A estabilidade não chega a surpreender como a do Ford Focus, mas me agradou bastante. A suspensão filtra muito bem as irregularidades do solo horroroso de nossas ruas.
Porta malas pode ser aberto por controle interno, no controle da chave ou pela própria chave.
Os controles dos vidros são iluminados, o que tem sido raro em carros japoneses.
[Principais aspectos negativos] Porta malas com o fechamento do tipo pescoço de ganso. Não vir com o sensor de ré de fábrica, que é um absurdo para um carro desse nível. A chave é muito grande. Poderia ser do tipo canivete.
A intermitência do limpador de parabrisas é fixa. Poderia ser variável.
O Rádio não tem RDS.
O alarme não é completo, ou seja, não é ultrassônico.
O design não é o forte do carro, talvez esteja um pouco defasado. Parece que irá mudar entre 2013 e 2014.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito. Só alegria.
[Concessionárias] Comprei o carro na Rodobens na Barra da Tijuca. Na hora de vender o vendedor foi muito solícito. Na hora de entregar o carro me fizeram de palhaço. Fiz a besteira de dizer a verdade: eu estaria viajando no dia da entrega programada do carro e por isso disse que pegaria o carro 7 dias depois. Resultado: entregaram meu carro pra outro e eu fiquei mais de 15 dias esperando outro carro. Ainda vieram com uma conversa fiada dizendo que a Toyota estava com problemas para entregar carros na cor bege e por isso meu carro não chegava. Bastou ligar para outras duas concessionárias pra constatar que eu tinha sido enganado. Mandei e-mail pra Toyota reclamando.
Me ligaram da Toyota e eu relatei o fato. Não deu em nada. Tive que esperar mais de 15 dias. Quem mandou ser honesto? Na Rodobens nunca mais!!! Farei minhas revisões em outra Concessionária e espero não que não haja a tal da “empurroterapia”.
[Comentários adicionais] Depois de um tempo bem feliz com um Ford Focus Sedan e de um breve tempo com um Suzuki Vitara sedento por gasolina e de manutenção salgada, decidi ir à busca de um sedan ou hatch. Testei o novo Civic e fiquei decepcionado com o conforto e o motor. O carro é bonito, tem um painel sensacional e só. Custa 9 mil a mais que o Corolla XEi. Minha segunda opção era um Cruze. Outra decepção. O carro do test-drive já vinha com grilos e achei o isolamento acústico fraco. Depois testei um Peugeot 3008 e adorei o carro. Pena que a Peugeot parece não se interessar em vender o carro. Viram que fiquei interessado e talvez por isso aumentaram o preço do carro. Começaram dizendo que a versão Griffe sairia por 90 mil e sabe-se lá porque o preço subiu pra 94.500. Pensei em testar um 408 THP, mas nem havia prazo pra entrega, muito menos um carro para test-drive. Desanimado fui testar um Renault Fluence e não havia carro nas duas concessionárias que fui. Deixei marcado para a semana seguinte numa delas. Ao voltar pra casa passei em frente a Rodobens da Barra da Tijuca e resolvi testar um Corolla. Nunca havia andado num, nem mesmo de carona. Fiquei surpreso. E a surpresa foi muito boa. Achei a melhor posição para dirigir rapidamente e me surpreendi com o câmbio automático, apesar de ter só 4 marchas, com o silêncio a bordo, com vários opcionais interessantes, com o custo das revisões e com o preço do carro: 71 mil reais. Acabei fechando lá mesmo. Nem fui testar o Fluence. Engraçado eu nunca ter pensado em comprar um Corolla. Estou muito satisfeito com esse carro. Peguei dia 12 de setembro e estou com pouco mais de 3600 km rodados.
O consumo do carro é surpreendente para o desempenho do motor. Só coloco gasolina podium e tenho feito de 7,7 a 8,8 Km/l na cidade com bastante trânsito e sempre com o ar ligado. Na estrada tem variado de 12,8 Km/l com serra e carro cheio e 13,6 Km/l em trajeto plano e andando bem. Tenho feito as contas na hora de encher o tanque e as vezes o computador de bordo chega bem perto do real. Ainda não usei etanol devido ao preço não ser vantajoso.
Se a Ford melhorasse o Focus no acabamento, câmbio, consumo e principalmente no custo de manutenção, parando de exigir revisões a cada 6 meses a um custo absurdo, eu teria voltado a ter um Focus. É um excelente carro.
Ainda bem que “achei” o Corolla.
[Best Cars Web Site] Minha consulta obrigatória há 3 anos e meio. Eu preferia o layout antigo.
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Rolf Schmitt
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Altis
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito silencioso e com bom torque.Baixa manutenção.
[Principais aspectos negativos] Faltam marchas no cambio,fixação do pára-choques dianteiro frágil.Espaço interno traseiro não é bom.
[Defeitos apresentados] Não até o momento.
[Concessionárias] Preço competitivo,serviço rápido.A mão de obra de oficina é fraca,mas parece ser um problema generalizado.
[Comentários adicionais] Veículo muito confiável e aperfeiçoado,de condução muito agradável.Como quase todo carro aqui,é muito caro pelo que oferece.
[Best Cars Web Site] Sempre uma consulta de valor.
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Romero
[Cidade] Ubatuba
[Estado] SP
[Versão] Xei Aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Confiabilidade, é um carro que se vc decidir rodar o Brasil de ponta-a-ponta é só abastecer e sair, muito robusto, sem aqueles ajustezinhos que tem que se fazer toda hora nos populares, já estou no 4º Corolla e digo com propriedade, não é o mais bonito, não é o mais atual, não é o mais equipado, mas é o mais robusto e durável, o carro simplesmente não acaba!!! dá até dó de vender pq nunca te deixa na mão, vc dirige um com 20 mil km e um com 200 mil km e é o mesmo carro, com o mesmo comportamento.
[Principais aspectos negativos] O descansa pé do motorista é apertado, não possui USB no rádio, o espaço do banco de trás é apenas razoável, os pescoços de ganso do porta malas roubam espaço, O computador de bordo é pequeno demais, fora isso o restante do conjunto é exemplar.
[Defeitos apresentados] Não, só manutenção preventiva: óleo, filtros, pneus, pastilhas de freio, coisas normais em qq carro, com menos frequencia no Corolla.
[Concessionárias] Uso apenas para comprar alguma peça que não acho em auto-peças, coisa que raramente acontece.
[Comentários adicionais] As peças podem custar um pouco mais caro que as de um popular, porém a durabilidade delas é de 3 a 4X maior, sendo assim é mais barato que manter um Gol, tive populares a vida inteira, por medo desse tipo de carro, da manutenção ser muito cara, do carro me deixar na mão, até aparecer um Corolla 03 em uma negociação, rodei com ele até os 350.000km sem quebrar NADA, só manutenção preventiva, o carro com 9 anos não fazia nenhum rangido de painel, isso me deu mta raiva, raiva de saber que andei de carroça a vida inteira e não sabia,
ao buscar um Corolla exija o manual com as revisões carimbadas, estando com a manutenção em dia é carro pra vida toda.
Não sou fanático pela marca, mas prefiro um carro sem muitos mimos porém extremamente confiável, do que a última palavra em tecnologia com todos os mimos eletrônicos dando pane e deixando minha família na estrada.
[Best Cars Web Site] Best Cars é minha Bíblia Automobilística há 3 anos Agradeço toda a equipe pelas matérias imparciais e pelo conhecimento compartilhado todos os dias, muito Sucesso à todos Vocês!!!
[Data de publicação] 24/8/12
—
[Nome] Fernando Paes
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] XEi
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O conforto em geral, o silêncio interno, o desempenho e principalmente o consumo para um carro automático desse nível, estão me surpreendendo. E como estava com um Civic geração 7 há seis anos, tendo rodado 96 mil kms, ótimo carro por sinal, este Corolla foi uma surpresa muito agradável. Vamos aguardar o tempo passar, pois estou viajando bastante com ele.
[Principais aspectos negativos] O conforto geral, e o consumo principalmente, para um carro automático desse nível, como destaquei no ítem anterior. O consumo, apenas usando gasolina, pois não tenho o menor interesse em usar álcool, em estrada, com a velocidade variando entre 90 e 110 km/h, está variando entre 13,8 e 14,6 km/l. Acho excelente, pois está próximo do meu Civic, geração 7 mecânico, ótimo carro e muito econômico. O computador de bordo mostra um consumo melhor. Entretanto, não confio no mesmo, porquanto alguns proprietários têm reclamado da imprecisão do mesmo. Faço as contas na máquina.
[Defeitos apresentados] Até a presente data, nenhum problema. Neste site, muitos proprietários reclamaram de um mau cheiro saindo do ar condicionado. Não sei se houve alguma providência da Toyota visando corrigir o problema citado. No meu caso, nada de anormal observei. Ficarei atento. Qualquer alteração, farei uma observação neste site para orientação de futuros proprietários. Barulho, nenhum. Acho que estou com sorte, sempre tive!!!
[Concessionárias] Quanto a rede de Concessionárias, ainda não tive a oportunidade de usar, porquanto o carro tem apenas 6 mil kms rodados. Se o atendimento for igual ao que eu tive quando comprei, certamente permanecerei satisfeito. Vamos aguardar. Darei a informação através desse ótimo site.
[Comentários adicionais] Vamos aguardar uma maior quilometragem rodada e voltar a informar, fornecendo outras opiniões.
[Best Cars Web Site] Este site, para mim, é um dos melhores, ou o melhor que tenho acessado na internet, desse tipo. O meu primeiro japonês adquirido, um Civic 2006 da geração 7, excelente carro, foi comprado zero em abril de 2006, depois que pesquisei e acessei este site inúmeras vezes, até tomar a decisão certa. O novo Corolla, comprado há cerca de dois meses, também foi comprado depois de consultar este site mais de uma dezena de vezes. Cofesso, sem medo de errar, que a compra do Corolla depois das consultas, não poderia ter sido melhor. Até a presente data, estou completamente satisfeito com o carro. E eu tinha muitas restrições ao mesmo, devido a fama de carro de coroa, pois já tenho 60 anos. Mas como a Honda jogou fora o arrojo e a beleza da geração 8, que eu desejava comprar, resolvi mudar para este outro excelente japonês Corolla. Qualquer alteração nessas ideias, voltarei a comunicar nesse ótimo site, que é referência para nós que gostamos de carro. Valeu a pena a aquisição.
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Gustavo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] xrs 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito confortavel sendo que é inaudivel barulhos externos por excelente acabamento acustico
[Principais aspectos negativos] consumo e retomada de velocidade
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] média
[Comentários adicionais] esse carro é muito rápido na aceleração com cambio no sport sendo muito confiavel nas curvas e confortavel mesmo em estrada esburacada confesso que ja tive focus, C3, 207 SW automático e nenhum deles se mostrou confortavel quanto um corolla e a direção é muito boa na hora de manobrar o veículo pois o carro tem quase seu 5 metro de comprimento e a direção facilita a manobra, e claro a confiança na marca devido sua primeira revisão ser com 10 mil quilometro ou 1 ano sendo que não é cobrado nada do proprietário BEM DIFERENTE DOS OUTROS MARCAS QUE FAZEM A CADA 5 MESES A REVISÃO.
[Best Cars Web Site] muito boa para as pessoa saberem sobre os carros ainda mais e obter informação que só o proprietário pode lhe fornecer
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] I.A.
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP
[Versão] GLI 1.8
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Até agora nenhum. O carro não tem nada de excepcional.
[Principais aspectos negativos] Carro defasado. O computador de bordo ainda é no botão. Acabamento dos bancos feio e ruim. Controle do retrovisor elétrico escondido atrás do volante. Nem chave canivete tem. Não tem um porta óculos, nem farol de neblina. A condução do carro é rude, agressiva, parece muito duro.
[Defeitos apresentados] Quando foram me entregar o carro na concessionária, depois de todo aquele cerimonial, a bateria estava arriada e tiveram que fazer uma chupeta, é mole ? Há pouco tempo o carro ficou 5 dias na garagem sem funcionar e a bateria arriou de novo. Vidro elétrico do lado do passageiro parou de funcionar levei na concessionária e reprogramaram, aí voltou a funcionar.
[Concessionárias] É péssima como todas as outras. Pensei que na Toyota (por ser japonesa) fosse diferente, mas é tudo igual. Levei o carro para fazer revisão de 20.000 e sem me consultarem enfiaram no orçamento Limpeza de Bico Injetor e Limpeza do Sistema do Ar Condicionado.
[Comentários adicionais] Eu esperava mais do carro em função de tanta propaganda que a mídia especializada faz do carro. Além do carro estar defasado como já mencionei acima, a minha maior decepção ficou na condução do carro. O meu Corolla é GLI com motor 1.8 e com Câmbio Manual. Quando se pisa na embreagem para trocar marcha dá a impressão que a rotação do motor sobe, já reclamei na concessionária e me informaram que essa é uma caracterísitca do motor, para não baixar a rotação. Logo que peguei o carro achava tudo muito duro, engate de marcha duro, embreagem dura, freio duro. A condução do carro é muito desgastante, você tira o pé da embreagem o carro dá um salto, você pisa na embreagem ele dá um tranco, você pisa no acelerador e o carro já arranca com fúria. Tudo nele é rude e agressivo, parece que falta sincronia entre motor, câmbio e embreagem. Tenho um Fiat Línea 2009, com motor 1.9, e nele tudo é SUAVE e agradável, só não tem o torque do motor do Corolla, mas é muito mais gostoso de se dirigir.
[Best Cars Web Site] É o site que consulto sempre que vou trocar de carro e no qual confio, porque aqui é aopinião de quem tem e usa o carro.
[Data de publicação] 10/8/12