[Nome] Thiago Berná Marques Pinto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 TSI DSG
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Fusca é um carro muito exclusivo e sugere ser mais caro do que realmente é. O motor 2.0 TSI de 211 cv é mais do que suficiente pra empurrar o carro com muita força daquelas que arranca o sorriso a cada kick down. Isso sem deixar de ser econômico. No meu trajeto diário de cerca de 30 km por dia consigo fazer uma media de 11 km/l em circuito urbano. Na estrada faço sem grande esforço 14 km/l. Esse motor não sofre com problemas crônicos que os motores do Fuscas 2012 e 2013 (200 cv) sofrem, como problemas nas bobinas e na bomba d’agua. O carro é silencioso, o escape traseiro duplo é dos mais lindos e o carro na verdade é maior do que parece.
[Principais aspectos negativos] Por usar um único turbocompressor, o Fusca sofre um pouco em baixas rotações. O que conhecemos como turbolag é muito nítido e só é amenizado quando passa-se a usar as aletas atrás do volante ou o tipotronic. O acabamento também não é dos melhores. Muito embora use plásticos de boa qualidade e todas as peças sejam bem montadas, não há nada emborrachado no painel ou portas, o teto solar é muito barulhento quando aberto e o painel, que devia ser exclusivo assim como o carro, é usado hoje no Up. O teto solar, embora panorâmico, abre muito pouco. O controle de tração não é permanentemente desligável, a menos que se instale um botão a parte. Os faróis halógenos são apenas suficientes.
[Defeitos apresentados] Meu carro as vezes “morre” quando eu o ligo ou arranha demasiadamente para ligar. Além disso, durante uma pacata viagem ao interior e sem força-lo, a luz EPC que indica avaria no motor ligou. Depois que cheguei ao destino, religuei o carro e a luz desapareceu.
[Comentários adicionais] O Fusca tem duas coisas que desanima um pouco pelo carro que é: custo das peças. Não das peças de manutenção preventiva, que são baratas. Mas se houver uma colisão, o conserto é bastante caro. O friso da minha porta próximo ao paralama traseiro caiu por conta de uma leve colisão no transito. Na concessionaria, outro exatamente igual era R$ 1.400,00. Tive que recorrer a um desmanche para acha-la por R$ 300,00. Isso nos leva ao outro problema: Seguro. Na média, dificilmente acha-se uma seguradora que cobre menos de R$ 4.000,00 num perfil muito bom. Além disso, os faróis dianteiros são muito visados e fácil de serem roubados. Por isso, jamais pare o carro na rua, use sempre um estacionamento com seguro.
[Best Cars] Sou novo aqui no site, mas estou gostando muito do conteúdo e de tudo que venho encontrando por aqui. Parabéns a toda equipe e continuem assim!
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Joel Pedrini
[Cidade] BRUSQUE
[Estado] SC
[Versão] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo…mas principalmente estilo, motor e estabilidade. Porta-malas tbém é bom p/ a proposta do carro. Painel lindo com sistema de som excelente.
[Principais aspectos negativos] Na posição D do automático as marchas são trocadas muito rapidamente, tipo, em 40 km/h já está em 4a marcha. Assim, se precisar dar uma pequena acelerada já é preciso usar o tiptronic, ou seja, p/ dar qquer aceleradinha de nada tem que ficar reduzindo marcha senão o carro praticamente não responde. Outro problema é que os vidros das portas são como dos carros conversíveis, assim, em dias de chuva, ao se abrir a porta, sempre acaba molhando os bancos, é realmente foi um vacilo da fabrica, pois em dias de chuva cada vez que entramos no carro tem que passar um pano para secar o banco.
[Defeitos apresentados] O friso metálico abaixo dos vidros laterais, do lado do motorista, começou a descascar, entretanto, a concessionária informou em dezembro que já estava solicitando um friso novo.
[Concessionárias] Aqui não tenho nada a reclamar. Trata-se da concessionária Breitkopf.
[Comentários adicionais] Quem quer um carro diferente com estilo e esportividade pode comprar sem medo de acertar.
[Best Cars Web Site] Fonte de informação segura, mas acho que deveria ser mais divulgado para ter mais opiniões.
[Data de publicação] 24/1/14
—
[Nome] Denise Veríssimo da Silva Prado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 TSi
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design moderno, relação motor/câmbio perfeita, instrumentos e acabamento perfeitos, baixo consumo pela potência, seguro, sensação de ter o carro na mão, controle absoluto! Som/GPS super eficientes, estabilidade total mesmo em alta velocidade. Ele superou todas as expectativas, sem dúvida um carro excelente.
[Principais aspectos negativos] Até agora nenhum.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.
[Concessionárias] A concessionária explorou todos os compradores no lançamento deste carro, com o acordo de restringir unidades importadas e na dúvida se o governo continuaria a isenção de IPI, cobravam ágil…não utilizei os serviços ainda, pretendo fazer as revisões, só então poderei opinar.
[Comentários adicionais] Carro perfeito!!!
Uniu motor e beleza, tudo o que sempre procurei
[Best Cars Web Site] Best Cars tem me ajudado a escolher, mudei de ideia pelo comentário que li de um proprietário do modelo que eu queria comprar…deixo aqui meu depoimento pq quando desiti do outro modelo e optei pelo fusca não tinha nenhum pra eu ver, comprei no escuro e me dei bem…rsrs
[Data de publicação] 31/5/13
—
[Nome] Joni
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] fusca 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo do melhor que a VW faz esta neste carro:o nome Fusca, o estilo marcante, o conjunto motor-cambio perfeitos, a dinamica esportiva…
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Pouca atenção ao cliente
[Comentários adicionais] Lembra um pouco o Porsche 911 e isso me agrada também.
[Best Cars Web Site] O BCWS é uma fonte de consulta permanente sobre o mundo do automóvel. Gosto muito da secção “Analise de Estilo”
[Data de publicação] 22/3/13